CNSeg lança Grupo de Trabalho de Diversidade & Inclusão do setor

A iniciativa propõe a criação de um ambiente que reflita a heterogeneidade no mundo dos negócios

Falar de diversidade no setor de seguros a fim de motivar os profissionais do mercado. Este foi o teor do evento que aconteceu no dia 15 de agosto, em São Paulo, coordenado pela CNseg em parceria com a Escola Nacional de Seguros.  Na ocasião foi feito o lançamento do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão do Setor de Seguros.

Liderado pela diretora jurídica Ana Paula Almeida Santos, o Grupo de Trabalho  já conta com 18 membros como Chubb, Liberty Seguros, Sulamérica e Zurich . Segundo a diretora, em menos de um ano a iniciativa prevê motivar todos os profissionais desse mercado. “Desde março estamos trabalhando nesse projeto, a expectativa é grande e a melhor. Esperamos o sucesso desses meses de trabalho”.

A presidente da Fenasaúde e vice-presidente da CNseg Solange Beatriz Mendes, também deu seu apoio para a causa do GT e falou sobre o tema “Fazer o que é certo”. Solange destaca que falar sobre diversidade é tocar em aspectos sensíveis do setor, mas para que o mercado de seguros seja um ambiente acolhedor para todos isso é necessário. “Companhias com maior representatividade, tem melhor retorno de investimento no mercado”, acrescentou.

Segundo pesquisas realizadas pela CNseg, a probabilidade de um homem se tornar um executivo dentro de uma seguradora é 3,5 vezes maior que uma mulher e aproximadamente 15% das mulheres deixam a empresa que trabalham após voltarem da licença-maternidade, enquanto para os homens esse percentual é inexistente.

Para fazer parte do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão, é necessário que o membro seja empregado de uma das empresas afiliadas à CNseg, e faça sua inscrição junto à Confederação.

Redação Revista Seguro Total