Gerenciamento de Riscos com a AXA – Bate-Papo Seguro

superintendente técnico de garantia AXA, Rogério Gonçalves

Este Bate-Papo Seguro foi de maneira especial. Em entrevista no estande da AXA Brasil,  no XII Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros da ABGR, o superintendente técnico de garantia AXA, Rogério Gonçalves revelou alguns desafios que o seguro garantia pode enfrentar. Ele também comentou os benefícios que o segurado terá caso contrate os serviços da seguradora.

1 – O mercado é altamente competitivo. As seguradoras estão cada vez mais buscando destacar-se por inovações na sua carteira. O que o produto de Seguro Garantia da AXA pode oferecer de melhor à instituição contratante?

A AXA completou um ano de seguro garantia em junho deste ano. Para entrar em um mercado competitivo, a seguradora buscou, como diferencial, outros conceitos de coisas que podem ser consideradas triviais e que faltam no mercado. Atender a necessidade do cliente e ter o corretor como parceiro e fazer com que ele se sinta dessa maneira. Em inovação a AXA tem uma plataforma digital em desenvolvimento para Seguro Garantia, trazer o que deu certo em outros países e implantar no Brasil é nosso objetivo para esse segmento.  

2 – Quais são os desafios que o setor de Seguro Garantia percorrerá nos próximos anos?

O grande desafio do mercado que estamos vivendo hoje é o macroeconômico. Acredito que desafios geram oportunidades e temos que nos agarrar a isso. Sendo otimista, o Brasil voltará a crescer e tem infraestrutura pra isso, vejo um cenário de médio e longo prazo muito promissor. Assim, o mercado verá o seguro de forma mais natural que hoje.

3 – De que maneira é feita a diminuição dos riscos com o Seguro Garantia da seguradora?

O custo é mais baixo que fiança bancária, esse é o grande diferencial quando oferecemos um produto

Superintendente técnico de garantia AXA, Rogério Gonçalves

Superintendente técnico de garantia AXA, Rogério Gonçalves

4x mais barato. É importante frisar que o seguro garantia não compromete o crédito bancário, a seguradora age de forma preventiva para solucionar problemas e para minimizar a “dor de cabeça” do cliente.

4 – O Seguro Garantia foi lançado pela AXA, aqui no Brasil, em junho de 2016. Apesar do pouco tempo de atuação neste território, a companhia está presente em outros 64 países. Ser reconhecida globalmente é um ponto positivo para atrair empresas que desejam gerenciar seus riscos?

Sim, a marca tem isso como ponto de segurança. A atuação da AXA globalmente contribuiu e contribui muito para consolidar a marca no Brasil.

5 – Qual a relevância do Seminário Internacional de Gerência de Riscos para AXA Seguros?

Para o mercado de seguro, ajuda a promover o produto, trazer um conhecimento e apresentar a AXA para outras empresas. Para a AXA, foi uma oportunidade de apresentar a especialização da nossa equipe para gerenciamento de riscos e apresentar a companhia para o mercado.

Redação Revista Seguro Total