ABF 2019: Sorridents leva negócio odontológico, com Inteligência Artificial e App para consulta na palma da mão

Sorridents adquire startup de TI e gera avanços na odontologia.

Inteligência Artificial e Aplicativo para consultas digitais estão presentes no projeto de negócio da rede. 

A Sorridents Franchising, maior rede de franquia odontológica da América Latina, levará para a edição de 2019 da Feira da ABF seu formato de negócio com faturamento médio mensal de R$140 mil e em sinergia com a odontologia do futuro, conectada à Inteligência Artificial com um assistente virtual para agendamento de consulta que permite interação entre as clínicas e os pacientes e um APP onde o franqueado terá uma nova ferramenta de gestão na palma da mão. O evento acontece entre 26 a 29 de junho, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Acompanhando as principais tendências do mercado em que está inserida e no que se refere à tecnologia, a Sorridents adquiriu em 2018 uma startup de TI.

Com isso, a rede desenvolveu um aplicativo para atendimento digital de pacientes que possibilitará consultas digitais, ainda em processo de patente. Entre algumas funcionalidades, a ferramenta vai permitir que o paciente tire dúvidas com o dentista e receba dicas sobre saúde bucal levando cada vez mais conhecimento e prevenção. Investimentos em inovação como Inteligência Artificial para agendamento de consultas e em um BI altamente estruturado para visualização macro do negócio à franqueadora e franqueados são pontos assertivos desenvolvidos pela Sorridents e que vêm aumentando o número de pacientes e, consequentemente, tornando o negócio mais lucrativo.

A implementação da Inteligência Artificial, por exemplo, gerou nos primeiros meses do ano um adicional de mais de 2.000 consultas para a rede, a maioria computadas após o horário comercial.

Estes avanços tecnológicos já estão refletindo na expansão do negócio. A previsão era crescer 20% em receita e já cresceram 32% antes do final do primeiro semestre. A rede fechou 2018 com faturamento de R$ 339 milhões e a expectativa é que em 2019 ultrapasse os R$ 407 milhões. Cada unidade da rede fatura atualmente em média R$140 mil por mês com lucratividade na faixa dos 20%.

O reconhecimento por ser a rede de odontologia mais premiada do país e a solidez da marca frente a franqueados que chegam a estar há 12 anos com ela e ainda gerenciam mais de uma unidade são os fatores decisivos na hora da escolha do investidor em optar por abrir uma franquia Sorridents.

 “Nosso formato de negócio é altamente lucrativo. Temos franquias com até 10 consultórios, possibilitando faturamento equivalente a 10 clínicas. Pensamos nesse formato para ser um negócio realmente rentável. Temos clínicas com mais de 10 consultórios, por exemplo, localizadas na Cidade Dutra, Capão Redondo e Largo do Arouche, em SP. Estes franqueados têm uma rentabilidade incrível em suas respectivas unidades”, reforça a Dra. Carla Sarni, presidente da rede.

Hoje, a Sorridents pertence a holding Salus Par, criado pela Dra. Carla Sarni no início do ano.  Também fazem parte da holding as marcas GiOlaser – rede de estética e laser, Olhar Certo – rede de oftalmologia de alta performance, Sorriden – empresa de plano de prevenção e DocBiz – empresa especializada em TI, gestão e consultoria para o mercado de saúde. 

A Sorridents é a marca protagonista do Grupo Salus Par por representar a maior fatia do faturamento, com receita acima dos R$339 milhões em 2018. Hoje, a franquia está presente em 15 estados no país, é a primeira a ser case de estudo em Harvard Business School e estima fechar o ano com 360 unidades em funcionamento.  

Sobre Sorridents

A Sorridents nasceu, em 1995, quando a dentista Carla Renata Sarni começou a trabalhar em um consultório localizado em cima de uma padaria no bairro de Vila Císper, localizado na zona leste de São Paulo. Durante os 12 primeiros anos, era uma rede somente de unidades próprias. Em 2005, entrou no segmento de franchising e hoje é referência em saúde bucal. Tem como missão democratizar o acesso à odontologia no Brasil por meio de quatro pilares: acesso, conforto, conveniência e qualidade. Devido a sua trajetória, a Sorridents recebeu diversos prêmios e homenagens, por isso, foi a primeira franqueadora do Brasil a ser case de sucesso da Harvard Business School/ Estados Unidos. “Sempre acreditei que morar bem, comer bem e ter saúde é um direito de todos, por isso, o grupo Sorridents quer cada vez mais expandir sua atuação aqui, no Brasil e fora do País”, conclui Carla Sarni.

Mais sobre a Sorridents – www.sorridents.com.br