Accesstage integra serviços financeiros no ERP da SOMPO Seguros e implanta módulo de pagamento com cartão de crédito

A parceria entre as empresas leva ao mercado uma nova opção para pagamentos de seguros

 A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, foi fundada no Japão há mais de 129 anos. No Brasil, nasceu da união das operações da Marítima Seguros e da Yasuda Seguros e celebra uma parceria de mais dez anos com a Accesstage, especializada em soluções de intercâmbio de dados financeiros, para oferecer aos mais de 3 milhões de segurados uma plataforma segura e ágil para contratação de seguros. A Accesstage atua como integradora de serviços financeiros junto ao ERP da SOMPO  Seguros, projeto iniciado em 2013 e no momento está na fase de homologação da implantação da plataforma para recebimento de pagamentos com cartões de crédito. “Temos um parceiro com amplo conhecimento em soluções financeiras, que somada à expertise de seguros garante entrega ao mercado como um fornecedor único para soluções sob medida”, explica Marco Aurélio dos Santos, Superintendente Financeiro da SOMPO Seguros.

Hoje a SOMPO Seguros analisa e controla no ERP, 200 mil créditos de propostas, 500 mil parcelas e 30 mil lançamentos de extrato bancário por mês. Com a implantação do módulo financeiro realizado pela Accesstage, a empresa ganhou mais agilidade e transparência. “Foi um grande desafio para a nossa equipe. Analisamos detalhadamente o ERP da SOMPO e fizemos a captura de informações, transformação de layouts, entre outras funções; para garantir à SOMPO mais eficiência na transmissão de arquivos. Com isso, nos transformamos em especialistas na área de seguros”, comenta Ana Godoy Executiva Comercial de Projetos da Accesstage.

Cartão de crédito para pagamento de parcelas de seguros

A próxima etapa do projeto de implantação do módulo de cartão de crédito já está em andamento na SOMPO Seguros. O Superintendente Financeiro da SOMPO Seguros conta que implantar o módulo de cartões para recebimento de crédito não é uma tarefa fácil, mas a solução da Accesstage isenta o cliente de preocupações e burocracias, por isso, a decisão foi bem aceita.

“Estamos adaptando a operação com  cartão de crédito às regras do mercado e a equipe da Accesstage trabalha no projeto com um gateway customizado para processamento das  transações. Isso tranquiliza a nossa equipe,  elimina  problemas oriundos de recepção e guarda dos dados do cartão do cliente e agiliza a operação”, explica Marco Aurélio.