Acionamento de assistência para carros registra aumento de 36% na manhã da última segunda-feira (SP)

Home \ Geral \ Acionamento de assistência para carros registra aumento de 36% na manhã da última segunda-feira (SP)
assistência para carros

Depois da chuva forte que atingiu a região da Grande São Paulo nos últimos dias, o número de acionamento de assistência para automóveis aumentou consideravelmente no domingo e na segunda-feira pela manhã, segundo a Mondial Assistance, empresa especializada em assistência 24h. A companhia registrou, respectivamente, o volume de 47% e 36%, além das ocorrências habituais.

O levantamento aponta que a travessia de vias alagadas e a permanência de todos os acessórios e funções do carro em atividade, mesmo enquanto o veículo fica, por horas, parado em um congestionamento ou aguardando o nível da água baixar, foram as principais causas dos atendimentos.

“Para manter a excelência do serviço oferecido aos segurados, mesmo em um período de adversidade, reforçamos o contingente interno e a logística de reboques. Prestadores de outras regiões foram acionados para suprir as necessidades de todos aqueles que buscaram auxílio imediato”, afirma o diretor de Operações da empresa, Adriano Reginaldo.

De acordo com o executivo, a rede de prestadores está sempre a postos para ocasiões como essa, mas adotar boas práticas para enfrentar dias de chuva intensa e situações emergenciais é uma excelente alternativa. “Em caso de alagamento, o recomendado é que o motorista efetue a travessia da via apenas se o nível de água estiver em três ou quatro dedos acima do pneu. Mas, em muitos casos, ele se aventura em níveis mais elevados ou, se desespera, acelerando muito ao passar pela água. E, ao contrário do que se pensa, as consequências podem ser grandes ao veículo. A velocidade elevada pode favorecer a entrada da água no motor do carro, a danificação de algum sensor elétrico ou a desconexão de algum fio”, ressalta.

Além disso, o diretor enaltece que caso não conheça a via e o alagamento não permita que você visualize bueiros destampados, buracos ou guias, o indicado é permanecer seguro e não avançar. “Acima de tudo, devemos presar pela nossa segurança e por todos ao redor. Comportamentos que coloquem em risco a vida dos envolvidos, devem ser evitados”, finaliza.

Leia também

A importância dos conselhos recursais do sistema nacional

Sincor-RJ realiza curso sobre franquias para o mercado de seguros

Seguras de si

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.