AIG mais próxima: quase 700 corretores participam de treinamentos no primeiro trimestre do ano

Alinhada à estratégia de atuar cada vez mais próxima aos corretores, compartilhando conhecimento e mix de seguros diferenciados, a AIG Brasil contabiliza 670 corretores participantes de seus treinamentos nos primeiros meses do ano. As atividades de capacitação reuniram encontros presenciais e virtuais em todas as regiões onde a AIG possui operação.

Somente na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, foram mais de 200 corretores treinados entre os meses de janeiro e março. O mesmo montante na região de Campinas e também Belo Horizonte, estendendo-se a profissionais do Estado de Goiás. Dentre os principais temas dos treinamentos, destacam-se: Seguro Cyber, D&O, Responsabilidade Civil e Responsabilidade Civil Profissional, Transportes, Ambiental e workshops sobre o Portal do Corretor, plataforma digital para cotação e emissão de apólice 100% online.

Proprietários de assessorias de corretores dos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná e Rio Grande do Sul visitaram a sede da AIG, na capital paulista, para uma rodada de palestras. “Consideramos muito importante executarmos uma estratégia multicanal tendo as assessorias como um importante parceiro que pode nos ajudar a ampliar nossa penetração no mercado. Além disso, é muito importante que eles saibam como a AIG pode contribuir com a diversificação de produtos e utilização de tecnologia por meio do Portal do Corretor”, comenta Fábio Cabral, Diretor Comercial da AIG.

“Agradeço pela oportunidade, empenho, dedicação e receptividade de toda equipe da AIG. Estamos motivados e certos que alinharemos ainda mais nossos objetivos e metas para juntos superarmos nossas expectativas em 2017”, afirma Omar Duarte, da assessoria Som.Us, de Belo Horizonte-MG.

“Nossa parceria e proximidade com os corretores cresce a cada dia. O corretor, na condição de representante do segurado, tem buscado cada vez mais desenvolver sua capacitação para realizar uma venda consultiva e a AIG tem os apoiado incansavelmente nessa importante jornada”, ressalta Fábio Cabral.

Além de explorar os diferentes tipos de apólices, a AIG busca esclarecer a mecânica de atendimento de sinistro, que é diversificada, dependendo da linha de negócio. “Explicamos aos corretores que alguns atendimentos são mais automatizados e diretos, enquanto que outros demandam mais interação. Por isso, estamos sempre abertos para dar a melhor orientação aos nossos parceiros”, explica o Diretor Comercial da AIG. Outras dezenas de workshops já estão na programação da seguradora para os próximos meses, abrangendo diferentes produtos e regiões do Brasil.