Amil recebe certificação internacional por adotar melhores práticas em gestão de pessoas

A promoção de oportunidades de carreira e desenvolvimento foi fundamental para a conquista do selo Top Employers

Home \ Geral \ Amil recebe certificação internacional por adotar melhores práticas em gestão de pessoas
Amil recebe certificação internacional por adotar melhores práticas em gestão de pessoas

A Amil, uma das maiores operadoras de planos de saúde do Brasil, acaba de receber a certificação Top Employers, por aplicar as melhores práticas em desenvolvimento de liderança, gestão de desempenho, cultura organizacional, remuneração e benefícios. O Top Employers Institute é referência na certificação em Recursos Humanos do mundo. O objetivo do selo é reconhecer as companhias que adotam iniciativas diferenciadas para a criação de um ambiente de trabalho com alto nível de engajamento, além de proporcionar oportunidades de carreira e desenvolvimento.

“Essa certificação é o reflexo do propósito de promovermos o melhor ambiente de trabalho para os nossos colaboradores, adotando práticas que estimulam o desenvolvimento profissional e pessoal de cada um, com base nos valores da nossa companhia: integridade, compaixão, relacionamentos, inovação e performance”, reforça Catia Porto, vice-presidente de Capital Humano do UnitedHealth Group Brasil, grupo controlador da Amil.

Entre as iniciativas da empresa que contribuíram para o reconhecimento destaca-se  o Programa Viver Bem, que se baseia em quatro pilares para promover o bem-estar dos colaboradores: Saúde, Carreira, Conexões e Finanças. Na frente de Saúde, uma das iniciativas de maior aderência é o Programa de Atendimento ao Colaborador (PAC), que já beneficiou mais de 7 mil funcionários, registrando um crescimento de engajamento de 160% no último ano. O PAC oferece informações e aconselhamento para ajudar os profissionais e seus dependentes a identificar, planejar e administrar diversas situações no âmbito financeiro, jurídico, psicológico e social, por meio de uma rede de especialistas. Pode ser acessado 24 horas por dia por meio de um telefone ou site.

Leia também

Nova gestão da FenaSaúde assume mandato para o triênio 2019-2021

Ex-IRB vai assumir o comando da Escola Nacional de Seguros

Parceria entre Apple e seguradora pode impactar o setor de seguros

Ainda no pilar Saúde, as colaboradoras contam com o programa Mamãe e Bebê, que oferece todo o suporte às funcionárias  grávidas desde o primeiro mês de gestação, com aulas que instruem sobre as dúvidas mais frequentes das futuras mamães, como os diferentes tipos de parto, amamentação, coto umbilical e banho no bebê. Após o parto, é oferecido, ainda, um suporte telefônico 24 horas com enfermeiras de plantão, que pode ser acessado desde o nascimento até a criança completar 12 anos.

Outros benefícios do programa Viver Bem são o auxílio-academia, em que a empresa financia até 80% de pacotes para a prática de atividades físicas para colaboradores e seus dependentes; seguro de vida; e previdência privada. O quesito remuneração e benefícios é um dos itens avaliados pela equipe do Top Employers para definir a certificação. “Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos profissionais para que eles possam manter uma vida cada vez mais equilibrada e saudável, além da empresa”, comenta Catia.

Outro diferencial da companhia é o investimento em inclusão e diversidade, estratégia alinhada aos seus valores e cultura. Por meio de um ambiente de trabalho dinâmico, que incentiva os profissionais a contribuírem com os seus diversos pontos de vista, a empresa espera fortalecer a entrega de produtos e serviços que funcionem cada vez melhor para todos os clientes. 

Desenvolvimento e performance também são preocupações constantes. As lideranças são estimuladas a atuar no acompanhamento e nos feedbacks para suas equipes, proporcionando clareza de direção e motivando ainda mais o aprendizado no ambiente de trabalho. Os líderes também são considerados os porta-vozes da cultura organizacional e participam de workshops que incentivam a disseminação e o fortalecimento de nossos princípios e valores em todas as equipes. Oficinas de feedback e plataforma de estímulo à inovação através do compartilhamento de ideias são outras ferramentas disponíveis.