App gratuito atende em 95% tudo que se espera de um plano de saúde

Aplicativo para saúde

Uma rápida olhada em seu smartphone poderá mostrar um pouco do potencial que essas aplicações têm para oferecer para as mais diversas dificuldades do nosso dia a dia. Desde alimentação, transporte, comunicação e até diversão, nada escapa ao mundo dos App’s, mas será que essas ferramentas podem também resolver o problema de milhares de pessoas que perderam ou que simplesmente não podem pagar por um plano de saúde?

Quem não tem plano de saúde conhece bem as dificuldades para conseguir uma consulta com qualquer especialidade no serviço público. A demora pode levar semanas, meses e até anos, dependendo da região e da especialidade que o usuário precisa.

 Se é difícil a consulta com um especialista, imagine conseguir consulta para 2 especialidades em um tratamento. Essa foi a dificuldade que Lourdes dos Santos teve ao procurar o serviço público (SUS) para resolver suas constantes dores de cabeça: “Passei com um clínico geral e ele me mandou para um oftalmologista e me disse que, talvez, fosse preciso consultar também um neurologista. Estou aguardando pela primeira consulta a mais de 4 meses”: relatou.

Por esse motivo muitas pessoas que estão sem plano de saúde acabam recorrendo ao atendimento particular, porém essa alternativa está fora de alcance para muitas pessoas, devido aos preços cobrados em consultas particulares.

A falta de acesso a consultas e exames acaba por atrasar diagnósticos e tratamentos, o que pode fazer com que o problema se agrave ainda mais com o passar do tempo.

Para resolver situações como essa, a RedeCare criou um App que conecta médicos e pacientes que precisam de consultas e exames. Apesar de não ser um plano de saúde e não oferecer qualquer tipo de cobertura, o aplicativo permite ao usuário encontrar profissionais de todas as especialidades e com preços mais acessíveis. Com essa opção o paciente pode sair da fila do SUS, agendando consultas com qualquer especialidade.

Fomos testar o App na prática e constatamos que é possível agendar uma consulta nas principais especialidades médicas em até 2 dias nas principais cidades do país. São Paulo é a cidade com maior oferta do serviço e, além das especialidades normalmente utilizadas por usuários de planos de saúde, ainda podemos encontrar psicólogos, fonoaudiólogos e até dentistas cadastrados na plataforma. Quem tem um plano de saúde sabe que não existe cobertura para odontologia e, quanto à psicologia e fonoaudiologia, existem limites de cobertura anual pelo serviço, ou seja, no plano de saúde o usuário vai poder contar com a cobertura máxima de até 24 sessões por ano, dependendo da patologia, na maioria dos casos são cobertas apenas 6 sessões.

Questionamos a empresa sobre o motivo da rede médica estar mais concentrada em São Paulo e a explicação foi que a capital paulista é a cidade com maior procura e oferta por serviços médicos, todavia a busca pelos serviços vem aumentando em todo país e com isso a adesão de médicos, dentistas e outros profissionais da saúde também tende a aumentar rapidamente.

Angelo Epifanio, um dos responsáveis pela aplicação, disse que conta com o compartilhamento desta novidade nas redes sociais e com contatos dos próprios utilizadores da ferramenta para chegar cada vez mais longe: “Os usuários RedeCare são pessoas que acreditam na importância do acesso à saúde de qualidade e gostam de compartilhar esse benefício com todo mundo. Quem não gosta de dar boas notícias?” – perguntou.

O site pode ser acessado em www.redecare.com.br e o cadastro feito de forma rápida, inclusive utilizando as redes sociais. Não há taxas ou mensalidades para utilização do serviço, que fica disponível pela plataforma online e pelo App imediatamente após o cadastro.

Fonte: DINO – Divulgador de notícias