Assurant firma acordo de compra de carteira de varejo da AIG

destaque Assurant firma acordo com AIG e passa a ter os serviços da carteira de varejo

Operação envolve seguros de Garantia Estendida Original, Danos Acidentais e Roubo ou Furto Qualificado de Bens

A Assurant, líder de soluções em gestão de risco, e a seguradora AIG Brasil fecharam um acordo para a transferência das carteiras de varejo dos seguros de Garantia Estendida Original, Danos Acidentais e Roubo ou Furto Qualificado de Bens. Pelo acordo, a Assurant assumirá a carteira destes produtos, assim que ocorram as devidas aprovações legais. A operação faz parte da estratégica da Assurant de ampliar seus negócios no Brasil na área de varejo.

A intenção de compra e venda dos ativos foi submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), que tem prazo de até 330 dias para emitir seu parecer. Passada esta etapa, a operação deve ser submetida à avaliação da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Até que as aprovações finais sejam concedidas, a AIG continuará administrando e operando os produtos normalmente, de maneira totalmente independente, sem qualquer alteração que venha a impactar os parceiros de negócios ou os clientes finais que possuam apólices da AIG dos produtos em questão. O valor da transação não será divulgado por questões de confidencialidade.

Há 15 anos no Brasil, a Assurant Seguradora S.A, empresa do grupo norte americano Assurant, é especializada na distribuição customizada de seguros massificados e conta hoje com mais de 30 parceiros, mais de 50 produtos em seu portfólio e 12 milhões de segurados ativos em todo território nacional. A companhia tem como foco as operações nos seguros para celulares e tablets, garantia estendida para eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e veículos, proteção financeira/prestamista e é pioneira nos programas de upgrade no Brasil (programa de troca anual de aparelhos celulares).

“Apesar das adversidades da economia, fechamos 2016 com resultados bastante positivos, o que mostra a assertividade de nossas estratégias de negócios. Somos uma companhia sólida, com vasta expertise em produtos e serviços financeiros e queremos cada vez mais ampliar nossa atuação no Brasil. A aquisição da carteira da AIG faz parte do plano de expansão da companhia no varejo. Este acordo é o reconhecimento de nossa especialidade”, afirma Ricardo Fiuza, presidente da empresa no Brasil.

“Seguimos comprometidos com nossos clientes e parceiros de negócios no país”. O acordo segue a estratégia de negócios da AIG para o Brasil de focar principalmente no mercado de seguros corporativos, tanto no segmento de grandes riscos como no de pequenas e medias empresas”, comenta Paride Della Rosa, CEO da AIG Brasil. A AIG, presente no país há mais de 65 anos, oferece soluções e produtos em segmentos, como Responsabilidade Civil, Linhas Financeiras, Ambiental, Transportes, Patrimonial, soluções para PMEs, Garantia e Crédito, além de atender clientes multinacionais, parceiros de cartões de crédito e viagem.