Atix Seguros: revolucionando o Mercado de Negócios

Empresa reformula a estratégia de vendas e começa a chamar a atenção do mercado segurador

Há seis meses, cinco profissionais do mercado de seguros, com bastante experiência, resolveram se unir e colocaram no papel tudo o que eles gostariam em uma empresa para se trabalhar. Rafael Accurti, Adolfo Accurti,  Marcelo Zagonel, Zenilson Baptista e Rafael Schaidhauer, decidiram não só tirar do papel como ousar a colocar em prática as ideias de uma nova forma de relação com o funcionário, nova forma de vender e nova forma de estruturar uma empresa.

Os sócios-fundadores resolveram implementar uma prática muito pouco usada, principalmente nos dias de hoje: aceitar consultores de vendas com pouca ou nenhuma experiência nesta área, que queiram uma nova oportunidade para deixar de ser CLT e se tornar um parceiro comercial, sócios das contas conquistadas, podendo abrir sua própria corretora, e tendo ganhos financeiros e profissionais cada vez mais altos. O objetivo é atrair profissionais que nunca trabalharam no meio para, dessa forma, oferecer toda a formação, além de treinamento de coach especial dado pelo próprio Rafael Schaidhauer. “A Empresa é uma formadora de profissionais. É isso o que mais prezamos. Queremos formar novos consultores de seguros, e não vendedores. Ensinamos metodologia certa do mercado e fazemos acompanhamento do processo inicial até a apresentação,” destaca Rafael. É imprescindível, porém, que a pessoa tenha uma lista de contatos interessantes e que pense em crescimento próprio e da empresa. Claro que, diretamente ainda ajuda a aquecer a demanda por empregos já que o Brasil ainda está com uma taxa alta de desempregados. A empresa também traz essa opção para profissionais que já são do mercado, entre 40 e 60 anos, e que não tiveram ainda a oportunidade de empreender neste novo escopo. 

Com uma visão diferente da importância do profissional, que move a empresa, a Atix funciona através das parcerias com seus representantes, chamados de Associados Autônomos de Seguros. Eles são verdadeiros sócios minoritários da empresa e recebem uma porcentagem considerada acima do mercado  por suas vendas (estilo único no mercado segurador): estimulando o capital humano, – o principal recurso da empresa -, e a produtividade.

A preocupação da empresa se estende aos clientes por meio dos trabalhos personalizados e individuais. Isso porque os consultores têm autonomia, inclusive, para acompanhar os contratos de cada cliente por onde estiverem através do sistema da empresa, trazendo ainda mais independência para o  profissional. 

Marcelo Zagonel conta que nos primeiros três meses eles eram taxados de ‘aventureiros do mercado de seguros’, “mas com os resultados positivos vindo rapidamente, a visão do mercado em relação à empresa já está mudando. Empresas tradicionais como a Duschen e empresas inovadoras como Cargo X, já se tornaram nossos clientes e colhem também esses frutos”, conta Marcelo.

Segundo Rafael Accurti, um dos diferenciais mais fortes é o investimento em pessoas e não em carteiras, “A habilidade humana é o maior valor que uma empresa pode conquistar, e na Atix nós cuidamos de nossos funcionários e consultores de uma forma diferenciada, trazendo assim um maior resultado das vendas, que são personalizadas”, explica.

Para conhecer um pouco mais sobre toda essa missão que ainda vai mexer muito no mercado segurador, acesse o site: http://www.atixseguros.com.br/