Bate-Papo Seguro com Autoglass

Neste Bate-Papo Seguro você vai conhecer um pouquinho mais sobre a Autoglass e o seu novo carro chefe da companhia para este semestre. A entrevista é com o diretor executivo da empresa, Eduardo Borges

1)     Qual o diferencial da Autoglass para outras prestadoras de serviço no mercado?

A Autoglass se diferencia por ser uma empresa inovadora com foco no segurado, corretores e seguradores, gerando qualidade e superando as expectativas em tudo o que fazemos. Temos a maior rede de lojas próprias do mercado, e através dela garantimos qualidade nos serviços e padrão de atendimento de Norte a Sul do pais. Disponibilizamos várias ferramentas tecnológicas que tornam nossos processos mais simples e rápidos, como o portal de abertura de atendimento WEB e o vistoria Mobile. Além disso, trabalharmos com um grande portfólio de produtos como o Proteção aos Parachoques, Serviço de Reparo de Arranhões, Serviço de Reparo de Amassados, Proteção aos faróis auxiliares, Proteção aos tetos solares, Faróis e Lanternas para cargas, dentre outros.

2)     No segundo trimestre deste ano vocês lançaram o SRA Plus. Como os clientes receberam essa novidade?

A pesquisa de satisfação nos mostra que 98% dos segurados que utilizaram o serviço indicariam para um parente ou amigo. Esse resultado nos dá a certeza que o segurado enxerga valor e que o produto virou uma realidade. O produto tem muito apelo pois envolve o reparo do amassado e o reparo da pintura, com franquias muito baratas. Esse produto se tornou uma alternativa de reparo rápido por não depender de funilaria e pintura e muito barato.

3)     Como tem sido as ações realizadas para promover esse novo produto?

O caminho é o corretor, com o apoio das seguradoras estamos fazendo um road show por todo o Brasil demonstrando os serviços e apresentando para os corretores que abraçaram os produtos e estão nos ajudando nessa divulgação.

4)     Como funciona o Instituto Autoglass?

O Instituto foi criado no início de 2008 e hoje atuamos em três frentes: a primeira voltada à análise e estudo do setor, outra focada em educação socioambiental, e uma terceira abrangendo a reciclagem de materiais próprios do segmento de vidro automotivo. Com o foco meio ambiente, a Autoglass pratica a logística reversa de todo o vidro comercializado em nossa operação, ou seja, quando abastecemos nossas unidades, os vidros avariados retornam para uma empresa parceira em São Paulo, que realiza a reciclagem desse material, evitando que o mesmo seja descartado em aterros sanitários, lixões ou até mesmo na natureza.

Redação Revista Seguro Total