Bate-papo seguro: Provider IT na jornada digital de bancos e seguradoras

No Bate-papo seguro desta semana  convidamos o especialista da área de seguros, Eduardo Nunes.

Por quais motivos plataformas digitais e tecnologias cognitivas chamam a atenção dos clientes?

O propósito das plataformas digitais é oferecer aos clientes meios para interagir, em qualquer parte da cadeia do negócio, através de vários canais, tais como WEB, mobile, redes sociais, etc… Para as empresas, isto representa uma operação de menor custo e com maior agilidade. No caso dos modelos cognitivos, o objetivo maior é trazer uma experiência para o cliente final com respostas mais assertivas e rápidas, por isso a maturação de um modelo cognitivo evolui de acordo com o aprendizado pelo sistema. Não devemos esquecer que isto já é uma realidade, e as empresas que não se inserirem neste novo mundo, têm grandes chances de ficar fora do jogo.

Como essas tecnologias ajudam a enriquecer o mercado financeiro e segurador?Eduardo Nunes da Provider IT

Como essas tecnologias interagem com maior facilidade com os clientes finais, entendemos que tal integração ágil e eficiente contribui significativamente para engrandecer o mercado financeiro e segurador, pois reforça a imagem de um mercado inovador e atrativo para os consumidores.

 

Qual será o diferencial do aplicativo de sinistro inteligente?

Possibilita uma interação do cliente, em tempo real, através do seu smartphone, com todos os agentes envolvidos na resolução de um sinistro (ocorrência), tais como: comunicar a ocorrência através de mensagem de voz, solicitar e acompanhar a chegado do guincho, acompanhar o andamento do atendimento, abertura de Boletim de Ocorrência Policial online, entre outros.

Quais serão as funcionalidades desse aplicativo? E quando os clientes poderão usar?

Comunicação da ocorrência através de vários canais (Mobile, WEB, rede sociais etc.) acompanhamento em tempo do andamento do atendimento até a sua finalização, geolocalização para indicar sua localização e efetuar o monitoramento da chegada do guincho, encaminhar fotos, documentos e chat com a central.

Redação Revista Seguro Total