Bradesco Saúde se engaja no combate à febre amarela

Bradesco Saúde desenvolveu cartilha sobre a doença e aposta em ações de marketing pra contribuir no controle da proliferação do Aedes Aegypti

A Bradesco Saúde está disseminando informações sobre a febre amarela e as outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Isso de forma a estimular a prevenção e o tratamento prévio. A seguradora elaborou uma cartilha com informações sobre a transmissão, sintomas e tratamento. Além da vacinação e prevenção da febre amarela, doença que vem se propagando em algumas regiões do país e preocupando a população.

“Para evitar a proliferação das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, a informação e o constante reforço sobre os cuidados são o melhor caminho para que as pessoas não se descuidem. Por isso, apostamos em uma ação que envolve o envio e a divulgação de material informativo. Isso reforça o engajamento da população. Acreditamos que, como uma empresa que atua na área de saúde, nossa função é contribuir nas causas que estimulem a prevenção de doenças”, pontua Flávio Bitter, diretor da Bradesco Saúde.

Conteúdo informativo da Bradesco Saúde

Todo o conteúdo informativo estará disponível na área logada do Referenciado. Além disso, contratantes e segurados poderão se manter informados sobre onde encontrar a cartilha. Ela estará disponível em um e-mail marketing e nas redes sociais do Grupo Bradesco Seguros.

A Bradesco Saúde também deseja lembrar a população dos riscos de outras doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Elas são dengue, zika vírus e chikungunya. A melhor prevenção para evitar a proliferação destas patologias é o controle do mosquito.

Não deixar água parada, manter lixeiras bem tampadas e deixar garrafas sempre viradas com a boca para baixo. Além de  encher os vasos de plantas com areia até a borda e usar repelente. Todos os anos, os pedidos para tomar esses cuidados são repetidos. Tudo isso para que estejam na rotina de grande parte da população, de forma a conseguir a conscientização de todos.