Brasilprev é a marca mais admirada no setor de previdência privada

A Brasilprev, líder e especialista em previdência privada recebeu pela sexta vez um reconhecimento do mercado. A companhia, que conta com mais de 1,94 milhão de clientes em todo o Brasil e mais de R$ 200 bilhões em ativos sob gestão, foi considerada a Marca Mais Admirada do setor de Previdência Privada, segundo levantamento realizado pela agência de pesquisas de mercado Officina Sophia. O estudo é feito com base na opinião de mais de 1.100 executivos e resulta em um ranking de empresas de 48 setores.

Para Paulo Valle (foto), diretor-presidente da companhia, o reconhecimento é fruto da união de alguns fatores. “Desde que foi fundada, há 23 anos, a Brasilprev diferencia-se por oferecer produtos e serviços com alto valor agregado, atrativos para as pessoas que identificam nos planos de previdência privada uma ferramenta para concretizar projetos de vida de longo prazo. Além disso, a empresa conta com uma equipe de 640 colaboradores dedicada 100% ao cliente, sendo 130 consultores especializados em oferecer o melhor suporte às mais de 5 mil  agências do Banco do Brasil. A empresa também leva em sua estratégia de sustentabilidade as prioridades de formação de cultura previdenciária, investimento responsável e gestão responsável, e busca, desta forma, gerar valor a todos os públicos com os quais se relaciona”.

Metodologia da pesquisa: para chegar ao resultado final da pesquisa, 1.164 executivos foram entrevistados por telefone ou online, entre julho e setembro de 2016, com questionário estruturado para presidentes, vice-presidentes, superintendentes ou diretores das empresas mais importantes em cada segmento de negócio. O estudo identifica a importância dos fatores-chave de cada setor. Para isso são analisados 13 critérios preestabelecidos: Responsável com o Meio Ambiente e com a Comunidade; Produtos e Serviços de Qualidade; Ativa/Presente nas Redes Sociais; Qualidade de Gestão; Respeita seus Consumidores; Inovadora; Ética; Capacidade para Competir Globalmente; Comprometida com o Desenvolvimento Sustentável; Notoriedade; Compromisso com RH; Compromisso com o País; e Solidez Financeira. Os dados da pesquisa eram de responsabilidade em 2008 da InterScience; de 2009 a 2015 da CartaCapital em parceria com a Officina Sophia; e, em 2016, apenas da Officina Sophia.