Chuva de granizo no Rio aumenta em 495% o número de atendimentos de vidros e lataria

Autoglass registra grande aumento nos atendimentos relacionados à chuva na região e monta plano de ação para receber segurados

Home \ destaques \ Chuva de granizo no Rio aumenta em 495% o número de atendimentos de vidros e lataria
Chuva de granizo no Rio aumenta em 495% o número de atendimentos de vidros e lataria

Entre os dias 24 e 26 de outubro, fortes chuvas de granizo atingiram vários municípios da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Numerosas pedras de gelo causaram destruição em ruas, construções e, claro, nos carros. Muitos donos de veículos se depararam com latarias amassadas, para-brisas destruídos e pinturas danificadas. Por isso, em situações como esta, se torna ainda mais importante contar com um seguro auto que se comprometa a amenizar as consequências de ser pego desprevenido por tal condição climática. 

Para se ter uma noção da preocupação dos motoristas, entre os dias 20 e 26 de outubro o termo de pesquisa do Google “seguro cobre chuva de granizo” atingiu o seu maior número desde dezembro do ano passado (Fonte: Google Trends). Por isso, outro fator tão importante quanto ter um bom seguro é contar com prestadores que estejam realmente preparados para casos em que um grande número de segurados foi afetado.

Desde o início das chuvas, a Autoglass –  principal parceira das maiores seguradoras do Brasil para serviços de troca e reparo de vidros, faróis, lanternas, retrovisores, reparo de pequenos amassados e outros -cumpriu um plano de ação para deixar os segurados e seguradoras amparados, mesmo em um momento com demanda totalmente atípica se comparado a qualquer outro mês do ano.

Crescimento nos atendimentos

Em apenas seis dias (24 a 30/10), o número de atendimentos de vidros e SRA Plus (reparo de amassados e arranhões) na Autoglass cresceu 495% em relação à média dos demais meses de 2019 na região afetada (Nova Iguaçu e adjacências). Por conta deste crescimento, mais de 100 pessoas – entre colaboradores Autoglass e parceiros – foram mobilizadas para agir com assertividade nos atendimentos decorrentes da chuva.

A empresa montou ainda uma equipe de trabalho exclusiva para agilizar os atendimentos ocorridos no período da chuva, sem comprometer a demanda habitual. Um caminhão e mais de 10 veículos para atendimento móvel foram deslocados para a região afetada, com atendimento após o horário comercial e finais de semana. As lojas credenciadas da rede Autoglass na região também foram mobilizadas no plano implantado.

A importância dos prestadores no seguro auto

O plano de ação gerou reações positivas daqueles que utilizaram os serviços da Autoglass por conta do granizo.  “Em todos os casos que tivemos acionamento com a Autoglass, não houve nenhum tipo de problema, muito pelo contrário. Todos os clientes saíram muito satisfeitos”, afirmou Francisco Negreiros, corretor da Super Dinâmica corretora. Para Caio César, da Guimar Corretora, “Tudo correu bem, não tivemos sequer um problema, ocorreu tudo da melhor forma possível. A Autoglass foi demais!”

A seguradoras também sabem da importância de se contratar um prestador que tenha estrutura para eventualidades deste tipo. Marlon Teixeira, superintendente de Prestadores da SulAmérica, ressalta que não houve reclamações dos segurados atingidos pela chuva, mesmo com volume significativo de atendimentos: “Quando contatei a Autoglass, na segunda pela manhã, a empresa já estava finalizando o plano de ação para atendimento diferenciado. A empresa atuou em várias frentes de forma a minimizar transtornos e agilizar o atendimento para todos os clientes impactados e não prejudicar o atendimento telefônico dos demais clientes”.

Para Marlon, “é fundamental termos um prestador que entregue serviços e produtos de qualidade e trabalhe para que o cliente tenha sempre a melhor experiência.  Além de precisar ter iniciativa, flexibilidade e autonomia para uma rápida tomada de decisão.” Sobre as coberturas de vidros e SRA Plus (martelinho), ressalta: “são coberturas super importantes para o cliente e empresas, uma vez que reduzem os custos e garantem qualidade nos serviços prestados”.

Para Eduardo Borges, vice-presidente de serviços da Autoglass, estar preparado e ter estrutura para montar este tipo de ação é essencial para manter a confiança de segurados, corretores e seguradoras: “Em um momento como este, o que o segurado mais precisa é ter a certeza de que a sua situação será resolvida o mais rápido possível. Para isso, além de uma boa seguradora, é importante contar com um prestador de solidez. A estrutura operacional e humanizada da Autoglass permitiu que conseguíssemos montar um plano de ação que contemplasse a todos os segurados com danos provenientes do granizo, que foram muitos, mantendo a qualidade, rapidez e eficiência da entrega.”