Cresce a procura por tecnologias biométricas que inibem fraudes em diferentes setores da economia do País

Home \ Geral \ Cresce a procura por tecnologias biométricas que inibem fraudes em diferentes setores da economia do País
Cresce a procura por tecnologias biométricas que inibem fraudes em diferentes setores da economia do País

O Biometrics HITech, único evento do Brasil neste setor, ganha maior importância porque o uso de biometria deve gerar mercado global de U$ 67,8 bilhões até 2024

Segundo um relatório do Global Fraud Report, da Kroll, líder mundial em soluções de risco, cerca de 80% das empresas do setor de varejo já sofreram algum tipo de fraude. Além do varejo e atacado, entre os pesquisados estão incluídos serviços financeiros, tecnologia, mídia e telecomunicações, saúde farmacêuticos, viagens, bens de consumo, lazer e transporte, viagens, construção, recursos naturais, construção, engenharia, infraestrutura e manufatura. A soma de todos esses segmentos envolvidos amplia o leque de prejuízos, com consequência direta nos negócios e na economia do País.

 O Biometrics HITech 2017 – único evento do Brasil especializado em biometrias e tecnologias de identificação humana –  que está em sua terceira edição, irá discutir amplamente o assunto e, ao mesmo tempo, expor o que há de novo nesse setor, nos próximos dias 29 a 31 de agosto, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, Brasília (Distrito Federal).

 Segundo o cofundador da Biometrics HITech, Luciano Baptista, o evento ganha ainda maior importância porque o uso de biometria deve gerar mercado global de U$ 67,8 bilhões até 2024.

 Reuniões de negócios – O executivo da Biometrics HITech destaca a realização  no evento do Business Arena, iniciativa que coloca frente a frente, em reuniões privadas, empresas provedoras de tecnologias biométricas e de identificação com representantes dos mercados mais aderentes ao uso dessas soluções. “Este ano teremos a participação de profissionais que militam nos setores de  Varejo, Bancos, Cartórios, Serviços Públicos (INSS), Seguradoras, Saúde, Esportes e Entretenimento, Educação e Transportes, entre outros”, destaca.

 O evento conta com o Biometrics HITech Expo, área para exposição de importantes empresas do mercado de biometria e tecnologia de identificação com suas novidades e soluções. “As tecnologias biométricas e de identificação humana podem ser aplicadas às mais variadas áreas, como segurança, bancos, varejo, e-commerce, saúde, serviços públicos e educação, entre outras. Trata-se de uma ferramenta chave para trazer mais segurança e conveniência ao dia a dia, uma vez que minimiza fraudes e crimes de falsidade ideológica e contribui com a desburocratização e otimização de processos”, acrescenta Baptista.  

 Paralelamente à exposição será realizado o XIV CBI Congresso Brasileiro de Identificação, que conta com a parceria entre a Biometrics HITech, a FENAPPI – Federação Nacional dos Peritos em Papiloscopia e Identificação e a ASBRAPP – Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas.

 Segundo os organizadores são esperados mais de 33 palestrantes, 35 patrocinadores, 600 congressistas e 1.000 visitantes. “Estarão presentes as principais empresas do mercado, seus executivos e especialistas, entidades e autoridades das esferas públicas e privadas, profissionais em papiloscopia e importantes notoriedades e palestrantes nacionais e internacionais, proporcionando intensa troca de conhecimentos e ambiente oportuno para realização de negócios”, reforça Baptista.