CVG-SP faz reunião de planejamento com Corretoras afiliadas

CVG-SP faz reunião de planejamento com Corretoras afiliadas

No dia 20 de setembro, o Clube Vida em Grupo São Paulo – CVG-SP realizou uma reunião, neste momento com suas Associadas Corretoras, com o objetivo de consolidar o planejamento das ações para o ano de 2018, discutindo o desenvolvimento dos ramos que o Clube abrange e os cursos que ministra. O encontro aconteceu em São Paulo.

Em breve, esta mesma ação será efetuada junto às Associadas Beneméritas e também às Prestadoras de Serviços Securitários.

Estiveram presentes na reunião: Fábio Leite, da FAOL Seguros; Josusmar Sousa, da Mister Liber Corretora de Seguros; Liza Miranda de Sousa e Luiz Gustavo Miranda de Sousa, da Continental Assessoria; Lúcia Gomes do CVG-SP; Marcos Kobayashi, diretor de Relações com o Mercado do CVG-SP; Ricardo Tarantelo, da Univalores Corretora, Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP e Tharsis Baldinotti, representando a Sciath Insurance Brokers.

Silas Kasahaya abriu a reunião expondo o que foi feito nas gestões anteriores e o que a diretoria atual, sob a sua coordenação, tem feito e qual o planejamento para os próximos meses. “Nesses oito meses, continuamos o legado das outras gestões, porém tendo sempre como foco melhorias, e neste caso, a nossa prioridade foi a comunicação. Nós sabemos que dá para fazer muito mais do que foi feito nesse ano, por esse motivo resolvemos fazer algumas reuniões como essa”, explica Silas.

O foco para o biênio é trabalhar temas cruciais para o desenvolvimento do mercado no segmento de Benefícios, porém será necessária uma atuação mais abrangente. “Quando falamos em CVG, imediatamente isto nos remete a associar o assunto à Vida em Grupo. Então, vamos começar a frisar muito no Seguro de Pessoas e Benefícios como um todo, tratando também de outros ramos como Saúde, Previdência e Odonto. A idéia é que nós, gradativamente, façamos um reposicionamento com a inserção de outras empresas que operam nestes ramos junto ao CVG e também, agregando outros temas e assuntos”, afirma Marcos Kobayashi.

Os participantes desta primeira reunião interagiram com muito interesse e parabenizaram o CVG-SP pela atitude pioneira.

O CVG-SP é uma das poucas entidades que são autorizadas a ministrar a Certificação Técnica de empregados de seguradoras e corretoras e, por ter esse privilégio, sua preocupação em atualizar constantemente a grade de ensino, sendo que os últimos cursos desenvolvidos foram: Fundamentos Jurídicos e Atuária para Formação de Produtos. “Estamos abertos às sugestões de novos cursos que sejam importantes aos associados e aos seus respectivos colaboradores, por isso devemos caminhar para saber quais as principais necessidades destes a fim de podermos desenvolvê-las”, conclui o presidente do CVG-SP.

Tags:  ,