Deloitte capacita estudantes e profissionais em Advanced Analytics

Deloitte capacita estudantes e profissionais em Advanced Analytics em parceria com Vale, PUC-Rio e empresas de tecnologia

O projeto – que conta ainda com a participação da Accenture e da IBM – visa oferecer conteúdo acadêmico aliado às melhores práticas corporativas da área

A Deloitte, em parceria com a Vale, a Accenture e a IBM, além da PUC-Rio, está capacitando estudantes e profissionais de TI em Advanced Analytics (análise avançada de dados), técnica cada vez mais presente na era da tecnologia digital. O curso, que teve início no último dia 16, é resultado de um consórcio educacional formado pela empresa junto com as demais parceiras com o objetivo aperfeiçoar estudantes e profissionais por meio da união do conhecimento acadêmico às melhores práticas de mercado.

O curso é gratuito e exclusivo para os alunos da PUC-Rio e para os funcionários da Deloitte e das empresas parceiras, que são responsáveis por indicar profissionais para ministrarem as aulas assim como por fornecer seu conteúdo. Já a PUC-Rio, por meio de sua escola de negócios IAG, cuida da estrutura pedagógica, da infraestrutura e da seleção dos seus alunos para o curso.

“A Deloitte investe no desenvolvimento de seus funcionários pois acredita que o aprendizado é um processo contínuo. Além de nossos próprios treinamentos internos, oferecemos consultoria em educação corporativa para diversas empresas do mercado por meio de programas de capacitação presenciais e à distância, com ênfase na aplicação prática de conhecimento. Por isso, participar desse projeto, voltado inclusive a estudantes, é motivo de uma satisfação e orgulho para todos nós”, explica Andre Joffily, sócio de Consultoria Empresarial e Mineração da Deloitte no Brasil.

Com carga horária de 41 horas, o curso Advanced Analytics aborda a metodologia do processo, que consiste em coletar dados disponíveis e analisá-los por meio de técnicas de modelagem matemática e estatística, aceleradas por tecnologia de ponta. Durante as aulas, os participantes podemo explorar as tecnologias disponíveis para uso efetivo das informações nos processos de tomada de decisão em ambientes de grande volume de dados.