Depois de muito rock, a salsa e a rumba dão o tom da campanha de vendas da Allianz

festa

Após levar 400 corretores de todo o Brasil ao Allianz Parque para o show do lendário Aerosmith, campanha entra na reta final e vai premiar com viagem à Cuba

Nada melhor que a banda de rock norte-americana que mais vendeu em seus 46 anos de história para incentivar os corretores da Campanha de Vendas AlliadoZ Esmeralda a acelerar rumo à última fase, que vai premiar com uma viagem à Cuba. Foram cerca de 400 corretores que lotaram as cadeiras da ala exclusiva destinada a eles no Allianz Parque para ouvir sucessos como “Crazy”, “Cryin’”, “Dream on”, “Walk this way” e “I don’t want to miss a thing”, as mais cantadas da noite pelo público, além de “Pink”, que foi incluída no repertório em homenagem ao Outubro Rosa.

Provenientes de todas as regiões do Brasil, os corretores vieram a convite da Allianz e puderam usufruir das atrações do lounge criado especialmente para eles na arena, com jogo de dardos eletrônicos, buffet e drinks especiais, antes, durante e depois do show, quando o rock continuou a rolar, só que pela banda contratada exclusivamente para animar o espaço. 

“O nosso canal de vendas é o corretor de seguros. Escolhemos este evento pela qualidade do show da banda e por ser uma oportunidade de agradecer a eles pelos resultados que estamos obtendo neste ano”, disse Miguel Perez Jaime, presidente da Allianz Seguros, em seu discurso para os corretores.

À frente da diretoria comercial desde junho, Eduardo Grillo lembrou que 2016 não foi um ano fácil para os brasileiros, devido à crise econômica e política, que também impactou o setor de seguros. “Estamos recompensando a parceria e o esforço adicional que nossos corretores fizeram num momento em que o nosso mercado sofreu grande impacto. Mas o caminho percorrido até o fim dessa primeira fase da campanha foi vitorioso”, disse.

O executivo também lembrou que a seguradora ingressa em uma nova etapa. “Nossa companhia está estruturada para dar foco no cliente – leia-se corretor -, com processos simples e ajustados, preparando nossa atuação para o futuro”.

E não vai faltar apoio à Allianz. Há dez anos como parceiro, Rafael Ferreira, da paulistana Protecon Corretora, disse o quanto a companhia é um diferencial em sua carteira. “A Allianz é uma das melhores marcas do mercado, além de realmente se empenhar para fazer parte do negócio do corretor. Eu fiz parte do Allianz Business School e o que aprendi com os professores da Fundação Dom Cabral foi fundamental para o desenvolvimento da minha corretora. São vários processos que aplico até hoje e posso dizer que o meu negócio cresceu exponencialmente. Sinto a Allianz muito próxima do nosso trabalho”.

Já em ritmo caribenho, Aníbal Antônio Beserra do Nascimento, da São Vitor Corretora de Seguros, de São Paulo, é um dos primeiros colocados da Campanha e não vê a hora de conferir de perto as transformações pelas quais Cuba vem passando, após a histórica reaproximação com os Estados Unidos.

“O ser humano é movido a desafios e eu já queria conhecer a ilha. Mas saber que a minha viagem pode ser fruto de uma vitória me motiva ainda mais”. A parceria com a Allianz vem de longa data: sua corretora completou neste ano 25 anos de atuação. “Eu confio na marca da seguradora, nas pessoas que me atendem e na forma como é aberta para ouvir o corretor. Senti uma melhora do mercado nos últimos dois meses e com os mecanismos e produtos que a Allianz nos dá para trabalhar, estou confiante de que vou ser um dos vencedores. O gostoso é ganhar e a conquista é o melhor tempero”, completa Aníbal.

Mesmo em ano de crise houve oportunidades. E os Jogos Olímpicos sem dúvida se destacaram. Quem soube aproveitar muito bem essa maré foi Gustavo Carvalho Gonçalves, da corretora carioca Petroserra. “Nós conseguimos gerar bons negócios, oferecendo seguros no ramo de equipamentos para empresas que trabalharam nas obras das Olimpíadas. Isso impulsionou a nossa classificação na campanha”, explica.

Fã do Aerosmith, Gustavo contou que trabalha com a Allianz há 12 anos e que a parceria de longo prazo conferiu credibilidade ao relacionamento nos momentos mais difíceis. “Eu acredito na companhia e acho que com esse grupo de corretores que hoje está aqui no Allianz Parque será possível reconquistar o mercado”, diz. “A companhia lançou um novo produto de RC mais voltado para a ponta e nós vamos apostar nele, no Auto, no Empresarial e no Equipamentos para ser uma das corretoras a ir à Cuba”, conclui.

Pelo visto, o quinteto de rock formado em Boston por Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford pôs mais pilha ainda nos corretores para vencerem a Campanha de Vendas AlliadoZ Esmeralda e depois poderem relaxar, tomando um rum na ilha cubana.