Empresas apostam no crescimento da Internet das Coisas no Brasil para diversificar portfólio e ampliar faturamento

O mercado de Internet das Coisas (IoT) no Brasil movimentou US$ 1,35 bilhão no ano passado, de acordo com o estudo “O mercado industrial brasileiro de Internet das Coisas, Cenário para 2021”, da consultoria Frost & Sullivan. De acordo com o levantamento, ele deve mais do que dobrar em cinco anos, alcançando receitas de US$ 3,29 bilhões, trazendo mais recursos tecnológicos para o cotidiano das pessoas e gerando novas perspectivas de negócios para as empresas.

Atenta a essas recentes inovações tecnológicas e às novas demandas dos consumidores, a Porto Seguro Proteção e Monitoramento direcionou sua estratégia para produtos de alarmes monitorados, videomonitoramento e rastreadores veiculares, que aplicam conceitos da Internet das Coisas como acionador inteligente de luzes, controle da temperatura e umidade do ar à distância. A empresa teve crescimento de 27% no 2º trimestre de 2017, totalizando R$ 28 milhões de receitas com prestação de serviços e vendas de equipamentos. Houve aumento também no número de clientes ativos, que agora são 53 mil, número 76% maior do que no 2º trimestre de 2016. Um dos destaques ficou para um dos principais produtos do portfólio da empresa, o Alarme Mais, que teve crescimento de 183% em sua carteira de clientes no último ano.

DADOS SOBRE A PORTO SEGURO PROTEÇÃO E MONITORAMENTO

  • Crescimento de 27% no faturamento do 2º trimestre de 2017, em comparação ao mesmo período do ano anterior
  • R$ 28 milhões de receitas com prestação de serviços e vendas de equipamentos, contra 21,8 milhões no 2º trimestre de 2016
  • Crescimento de 76,7% no número de clientes ativos – 53 mil (2º trimestre de 2017) X 30 mil (2º trimestre de 2016)
  • Aumento de 183% na carteira de clientes do produto Alarme Mais (junho de 2017 X junho de 2016)