Senior é destaque na Fenatran com plataforma de otimização logística

Soluções apresentadas pela empresa contribuem para aumento da produtividade e redução de custos com operações de transporte

Home \ Geral \ Senior é destaque na Fenatran com plataforma de otimização logística
Senior é destaque na Fenatran com plataforma de otimização logística

Entre os dias 14 e 18 de outubro a Senior participará da Fenatran, evento realizado em São Paulo no Expo Exhibition & Convention Center. A feira figura entre as principais do segmento de transporte rodoviário de cargas da América Latina. Além de seu pacote de produtos já consagrados, a Senior vai levar outras soluções que contribuem cada vez mais com o processo de Transformação Digital.

Atenta às demandas do mercado, a Senior desenvolveu uma solução que pode reduzir até 25% dos custos com transportadoras, contribuindo com o aumento da competitividade. A Plataforma de Otimização Logística oferece suporte em três pilares: planejamento de rotas e viagens, torre de controle e gestão de pátio e agendamento. 

De acordo com o Head de Logística da Senior, Anderson Benetti, esse pacote de ferramentas traz benefícios em curto prazo, aumentando a produtividade dos veículos, reduzindo o tempo de planejamento de rotas e viagens e permitindo acompanhar as entregas em tempo real prevendo se terá algum atraso mesmo antes que ele aconteça. 

“O mercado hoje precisa se adaptar à Transformação Digital e oferecemos ferramentas que facilitam esse processo, melhorando a eficiência das empresas e permitindo maior ganho de produtividade. Um negócio que não está enquadrado nessa nova realidade corre riscos de não sobreviver e o setor de logística, assim como várias outras áreas, também passa por esse momento. Nosso desafio é suprir essa demanda com opções inovadoras”, reforça Benetti.

Portfólio completo na área de logística

A Senior (estande H213) apresentará durante a Fenatran todo o seu portfólio de produtos de logística, como WMS – Sistema de Gestão de Armazenagem e TMS – Gestão de Transportes e Frotas. Atualmente, cerca de 48% da movimentação de e-commerce varejista do país acontece através de ferramentas da Senior. Durante a Black Friday, o WMS da companhia responde por cerca de 300 mil pedidos diários em apenas um centro de distribuição. Além disso, através do TMS, quase 20 mil veículos são gerenciados através do software.

Entre os clientes da empresa está a Luft, um dos maiores operadores logísticos do Brasil. Para controlar mais de 25 armazéns e 16 milhões de SKUs cadastrados, a companhia conta com a solução WMS da Senior desde 2013. Gustavo Saraiva, CIO da Luft, destaca que a ferramenta otimizou os processos.

“Buscamos sempre inovar para entregar valor aos nossos clientes. Para isso, precisávamos de uma plataforma estável e robusta, com recursos avançados de usabilidade e navegabilidade, além de flexibilidade de parametrização e foi o que conquistamos com a Senior”, explica o CIO da Luft, Gustavo Saraiva. 

As ferramentas da área de logística da Senior são usadas também por outras grandes empresas brasileiras como Correios, Tegma, Magazine Luiza, Carrefour, Gerdau, Translovato, entre outros.

Durante a Fenatran a Senior irá oferecer descontos especiais para quem fechar adquirir as soluções de planejamento de rotas e viagens, torre de controle ou gestão de pátio e agendamento.