Grupo Tracker recupera em Campinas (SP) pick-up roubada em Caxias do Sul (RS), carregada com drogas

Graças ao Track Auto, dispositivo do Grupo Tracker, carga roubada em Caxias do Sul-RS foi recuperada na cidade de Campinas-SP.

Veículo, com a placa trocada, escondia mais de uma tonelada de maconha. O motorista foi preso

Uma caminhonete Mitsubishi L200, avaliada em mais de R$ 65 mil, roubada na cidade de Caxias do Sul (RS), foi recuperada no bairro Americanópolis, na cidade de Campinas (SP), nesta quinta-feira, graças ao dispositivo Tracker Auto, do Grupo Tracker – maior empresa de rastreamento e localização de veículos e cargas do Brasil. Na pick-up, foi apreendida mais de uma tonelada de maconha.

Apesar de o roubo ter acontecido no dia 30 de junho, o Grupo Tracker recebeu a notificação apenas no dia 10 de julho pela manhã, quando foi iniciado o processo de rastreamento.

No dia 14 de setembro, as antenas reportaram o primeiro sinal em Pouso Alegre, Minas Gerais, e o Comando de Operações da Tracker verificou, junto às autoridades, se o veículo continuava com queixa de roubo. Com essa confirmação, no final do mesmo dia, a Mitsubishi L200 foi localizada em Campinas, quando a Polícia Militar foi acionada e iniciou a perseguição. O motorista atirou-se para fora do carro em movimento, mas mesmo assim foi detido. A pick-up, recuperada com poucas avarias e riscos, e carregada de drogas no porta-malas, foi encaminhada para a Delegacia de Policia de Campinas, onde passou por perícia policial e a ficou disposição do proprietário.

Segundo o gerente de Operações da empresa, Rodrigo Boutti, os produtos do Grupo Tracker utilizam a tecnologia de radiofrequência, imunes ao inibidor de sinais (jammer). “O sinal do rastreador não é interrompido pelo jammer e conseguimos fazer a localização com precisão, mesmo sendo acionados tantos dias após o sinistro”, afirma Boutti.