HDI Seguros traz novidades no seguro empresarial e foca pequenas e médias empresas

Seguradora alemã busca alavancar os resultados no ramo e incentivar a comercialização do seguro entre os varejistas

A HDI Seguros, quinta maior seguradora automotiva do País, está em processo de expansão dentro do mercado segurador. Após apresentar o HDI Moto ao setor, a companhia decidiu reformular o HDI Empresa, produto que, agora, é focado nas pequenas e médias empresas.

 

O principal diferencial do novo produto é a possibilidade de contratação da cláusula específica de valor de novo para atividades do comércio varejista, ou seja, caso ocorra um sinistro, o segurado não sofrerá com aplicação de depreciação. Além disso, o HDI Empresa oferece mais de 60 coberturas facultativas, sendo oito delas novidades com relação ao produto antigo.

 

A companhia focará sua atuação nos setores de Serviços, Indústria e Varejo. Serão 270 atividades disponíveis para contratação, dentre as quais estão restaurantes e bares, livrarias, escolas, clínicas médicas e odontológicas e farmácias. O mercado estima que 70% das dez milhões de PMEs do país não possuem seguro.

 

“Com o novo HDI Empresa pretendemos incentivar a comercialização de seguros principalmente ao comércio varejista, que hoje representa 80% de todas as empresas existentes no Brasil. O potencial desse ramo é enorme e estamos animados com o novo produto, pois fizemos mudanças significativas e interessantes para os empresários”, comenta Fabio Leme, vice-presidente Técnico da HDI.