Ikê Assistência Brasil fecha 2018 com crescimento de 42% no faturamento

A Ikê Assistência, multinacional mexicana de assistência 24 horas, Concierge e BPO, comemora o crescimento de 42% no faturamento de sua operação brasileira no ano passado. Atuando em toda América Latina, e presente no Brasil há 13 anos, o grupo fatura cerca US$ 500 milhões somando suas operações internacionais.

Flexibilidade e diferenciação no core business da empresa (prestar serviços de assistência e soluções integradas) foram fundamentais na conquista dos resultados positivos, bem como baixíssimo turnover de 4% (raridade no segmento) e investimentos constantes em tecnologia. “Temos uma operação altamente diferenciada dentro um setor que poderia ser visto como comoditizado. Focamos em atendimento humanizado e personalizado, com diferentes processos de acordo as necessidades de cada cliente corporativo, valorização e diversidade do time, além de tecnologia de ponta para suportar a operação”, explica Marusia Gomez, CEO da Ikê.

Negócios no Brasil

Em 2018, a empresa registrou um aumento de 17% no número de funcionários. Cerca de 85% do total de colaboradores atua em atendimento. Para 2019, a meta é contratar mais. O baixo turnover comprova o sucesso das políticas de RH voltadas à diversidade e à valorização dos colaboradores, onde 64% deles são mulheres.

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“Temos uma atitude que se tornou naturalmente inclusiva e estamos sempre à procura de modelos melhores e mais abertos de gestão para gerar e implementar novas ideias”, ressalta Marusia.

Os serviços prestados pela Ikê Assistência atendem a diversos segmentos, como montadoras, seguradoras, bancos, emissoras de cartões de crédito, varejos e redes de conveniência, entre outros. “Empresas de relacionamento intenso e de confiança com o público-final são nossos clientes. Vamos da assistência automotiva e auxílio de concierges a especialidades como viagem, coaching e saúde, sempre buscando inovações na gama de serviços oferecidos”, explica Marusia Gomez. 

Em 2018, a carteira de Automobilísticos da empresa registrou um crescimento de 42%; já na área de Seguro Pessoal o aumento foi de 17%. “Em 2019, queremos desbravar ainda mais o mercado brasileiro como um todo, mas principalmente as montadoras. Já estamos preparados tecnologicamente para o atendimento via dispositivos conectados, que é uma tendência cada vez mais forte das montadoras e também para atender as novas demandas impostas pela nova lei de proteção de dados no Brasil.  Um diferencial da nossa marca são as certificações que acumulamos ao longo dessa trajetória como por exemplo, PCI,  e também o reconhecimento de sermos uma empresa responsável. Esses atributos enaltecem ainda mais a nossa missão e fazem o nosso diferencial diante da concorrência”, conclui a CEO.