Inovações do Grupo Omint imprimem mais eficiência no relacionamento com os associados e parceiros de negócios

O projeto de modernização da companhia contempla três diferentes tecnologias de atendimento e relacionamento: busca de rede credenciada, chat inteligente, e a nova versão do App Omint Saúde

O Grupo Omint está investindo em tecnologias que vão proporcionar novas experiências aos seus associados e parceiros de negócios. A primeira inovação anunciada pelo Grupo é a Busca de Rede Credenciada por termos livres, com usabilidade semelhante à de buscadores. O usuário pode pesquisar por sintomas, idiomas de atendimento, facilidades como acesso a cadeirante, elevador, estacionamento, especialidades, proximidade da residência, trabalho ou do local onde estiver. Por exemplo, ao digitar o sintoma “dor de garganta” o sistema identifica e sugere credenciados das especialidades relacionadas a esse sintoma.

“A busca intuitiva, sem necessidade de conhecer o nome exato da especialidade médica ou tipo de prestador que realiza um determinado serviço, é mais um grande facilitador. E ao realizar a pesquisa, o sistema entende e agrupa o resultado para uma determinada região ou proximidade. Além disso, ao traçar a rota até o local selecionado, ainda tem a possibilidade de visualizar o local no mapa pelo street view. No resultado da busca, o associado visualiza também um mini currículo do médico selecionado e as facilidades oferecidas na rede credenciada”, explica Cicero Barreto do Grupo Omint.

De acordo com o executivo da companhia, a busca é feita por texto ou voz e está disponível no www.omint.com.br/saude e no App Minha Omint, exclusivo para associados, na App Store e Google Play.

Outra inovação é o Omint mais – Chat Inteligente. Com ele, o associado pode obter o status e qualquer informação sobre reembolso pelo Facebook Messenger, Skype ou no chat do site.

A tecnologia permite uma interação fácil e intuitiva para esclarecimento de dúvidas com relação ao reembolso, como status, valores, conta de crédito e data

do crédito, por exemplo. “O associado se identifica uma única vez com login e senha e a partir daí os seus futuros contatos são diretos. Para ele, isso significa facilidade e praticidade, e hoje em dia isso faz diferença”, diz.

Segundo Cicero Barreto, a identificação do cliente é segura, ágil e reduz o tempo em comparação com o atendimento telefônico, uma vez que muitas perguntas para identificação do cliente já não são mais necessárias. “No momento do atendimento, o acesso é rápido e resolutivo. Além disso ele é acompanhado por uma equipe que analisa as interações para melhorar a experiência e qualidade das respostas, podendo inclusive intervir em tempo real e ajudar o sistema a responder”. Todos os registros de atendimentos ficam gravados e há uma integração com o backoffice. Assim, é possível que diversas demandas possam ser feitas por meio do autoatendimento. Nosso atendimento, antes focado no telefone, agora passa a ser multicanal, criando mais possibilidades de atendimento mantendo a personalização e humanização”, afirma.

O Aplicativo Omint Saúde é outra novidade apresentada pela companhia. Já disponível na App Store e no Google Play, o app permite ao associado ter acesso na palma da mão à rede de médicos credenciados, centros de diagnósticos e hospitais, visualizar a credencial e obter informações sobre o plano. Ainda consegue consultar faturas, além de acompanhar as solicitações de reembolso e todos os demais serviços de forma rápida e descomplicada.

Segundo a companhia, todos os dados da credencial do associado são integrados ao aplicativo e, com isso, a credencial pode ser apresentada no momento do atendimento.  “Estamos oferecendo o reconhecido padrão de excelência no atendimento e relacionamento da Omint em um novo formato, mantendo a qualidade de serviços e a proximidade com nossos associados 24 horas, respondendo às suas solicitações em poucos segundos”, diz. “O app permite ao associado acessar a credencial digital on e off-line em qualquer lugar, para ser atendido na rede credenciada”, complementa.

No campo “credencial digital e informações sobre seu plano” o associado tem acesso às suas credenciais e de seus dependentes, com o nome e código do plano, número de associado, validade e número da Carteira Nacional de Saúde. Na parte de “reembolsos e autorizações” é possível acompanhar o status de todas as solicitações de reembolso e autorizações encaminhadas à Omint. Já em “faturas” os associados de planos individuais e familiares podem consultar a sua fatura em arquivo PDF.

Além disso, o associado é avisado no celular quando um reembolso é pago, por exemplo, ou receber resposta para qualquer outra solicitação, mesmo que o aplicativo não esteja aberto.

“Estas inovações levam ainda mais longe a comunicação entre a Omint e seus clientes. Tornam a comunicação entre os associados e o Grupo Omint cada vez mais veloz e efetiva. O desenvolvimento do aplicativo é contínuo e, em breve, mais funcionalidades serão implementadas. E nada muda para os associados que preferem o atendimento tradicional”, afirma.