Jorge Nasser revela projetos na FenaPrevi em almoço do CVG-SP

O presidente da FenaPrevi e da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser, palestrou no Clube de Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP). No encontro, o executivo falou sobre a necessidade do Universal Life para o crescimento do mercado de seguro de vida no país. O evento reuniu autoridades, executivos de seguradoras e corretores do mercado paulistano. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), em São Paulo.

A importância do corretor como intermediário na contratação do seguro de pessoas foi ressaltada por Nasser. De acordo com ele, esses profissionais são os principais responsáveis em disseminar a cultura do seguro no país, principalmente nos produtos de Pessoas, que estão em ascensão.

Além de destacar a importância dos corretores, o executivo aponta medidas regulatórias que precisam ser realizadas. Como, por exemplo, o Universal Life, modelo alternativo de seguro de vida comercializado principalmente nos Estados Unidos. O seguro de vida universal, inclusive, é bem visto pelo atual governo. Há expectativa de que o debate volte à tona, após três anos de estagnação.

“Milhões de pessoas precisam dos nossos serviços, mesmo que elas ainda não tenham tomado consciência. Essa é a grande responsabilidade do nosso setor, aproximar os nossos produtos das pessoas que estão lá na ponta e que deveriam estar desfrutando da segurança e dos benefícios, que podemos oferecer, diariamente”, afirmou Nasser.

 

Leia também

Por que fazer seguro para uma produção audiovisual?

Presidente da Fenacor é recebido por Paulo Guedes

 

Jorge Nasser, presidente da FenaPrevi
Jorge Nasser em encontro promovido pelo CVG-SP nesta quarta-feira