Kakau Seguros contribui na revolução do mercado segurador – Bate-Papo Seguro

As novas ferramentas penetraram em várias esferas do setor produtivo. No mercado de seguros, percebe-se a criação de startups disruptivas que contribuem diretamente no crescimento desse campo no Brasil. 

A Kakau Seguros, insurtech que utiliza tecnologia de inteligência artificial a fim de entregar resultados precisos no segmento de seguros, está entre as maiores empresas brasileiras que auxiliam na produção do mercado. 

Henrique Volpi, CEO e fundador da Companhia, é o entrevistado do Bate-Papo Seguro desta semana.

1) Revista Seguro Total – As insurtechs ganharam grande proporção no mercado de seguros. A Kakau é mais uma que está se destacando no setor. De que maneira a empresa contribui para a produção do mercado?

Henrique Volpi – A Kakau conseguiu em poucos meses de operação (7 meses) um número expressivo de assinantes que passaram a consumir produtos de seguro. Dos assinantes: 66% não tinham seguro antes de conhecer a Kakau, 55% são mulheres e 54% “millenials”.  A maior parte dos assinantes vem da classe C. Além disso a Kakau facilitou o processo de assistência e regulação de sinistro utilizando NLP (machine learning).

2) ST –  O uso da tecnologia é essencial para empresas como a Kakau Seguros. Como aproveitar essas novas ferramentas da melhor maneira possível?

HV – A Kakau acredita que as novas tecnologias devem ser usadas para facilitar e encantar a vida dos assinantes. Em três cliques um novo usuário pode se tornar um assinante Kakau e com a ajuda da Anna (digital assistant) eles podem solicitar qualquer assistência ou abrir um sinistro.

3) ST – A carteira de Seguro Residencial ainda é pouca explorada no Brasil. Tendo esse produto como especialidade, de que maneira a Companhia trabalha a fim de disseminar essa cultura no país?

HV – A especialidade da Kakau é a inovação tecnológica. O nosso primeiro produto foi o residencial e incluíremos neste ano soluções para smartphone, vida, automóvel e “bike”. Para todos estes, o trabalho de educação é o ponto mais importante para a disseminação da cultura de seguros no Brasil.

4) ST – A mudança do padrão do consumidor ocasionou na revolução da maneira de se comunicar com os clientes.  Você acredita que a Kakau faz parte dessa revolução? Por quê?

HV – A Kakau faz parte desta revolução sendo a primeira no Brasil a oferecer seguros no modelo de assinatura, assistência e sinistro via “chatbot” e campanhas publicitárias em 360º. O alto impacto levou outras companhias à adotarem as mesmas práticas.

5 – Como estão os números da Companhia? Há projeções futuras?

A Kakau conta hoje com mais de 4.500 assinantes e espera alcançar o número de 50.000 assinantes até o final de 2018.

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