Plano de saúde: especialista dá orientações para a renovação

Especialista dá orientações para a renovação do plano de saúde das empresas

Anualmente, o contrato do plano de saúde das empresas é renovado e muitos empresários têm dúvidas sobre o assunto. É melhor esperar ou realizar uma pesquisa prévia? Mudar de plano de saúde é interessante?

A especialista Rosa Antunes, diretora da VIACORP Administradora de Benefícios e Assessoria em Seguros, e presidente da Acoplan (Associação dos Corretores de Planos de Saúde) responde essas e outras dúvidas para a melhor escolha do plano dos funcionários.

Qual o melhor momento para renovar o plano de saúde da empresa?

A melhor época é quando antecede 90 dias do reajuste/ aniversário do contrato. Assim, é possível pedir cotações com base no perfil individual da empresa. “Todo contrato de plano de saúde empresarial pede 60 dias de aviso prévio...

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Sompo Seguros estabelece plano de emergência para atender segurados atingidos pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro

Sompo Seguros estabelece plano de emergência para atender segurados atingidos pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro

Equipe da Sompo Seguros intensifica atendimento por conta de alagamentos e quedas de árvores em decorrência dos índices hídricos recordes associados a ventos intensos

A Sompo Seguros S.A criou uma estrutura especial de atendimento na cidade do Rio de Janeiro para auxiliar nas ocorrências relacionas às fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada do dia 15. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), em apenas uma hora, foram registrados mais de 123 mm de chuva na região Oeste do Rio, deixando a cidade em Estágio de Crise.

A seguradora reforçou as ações das equipes de Experiência do Cliente e Sinistros. Isso para atender à demanda de segurados que necessitarem de assistência ou tiverem seus bens danificados pelas chuvas e alagamentos...

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Regula: corretor de seguros percebe vantagens na terceirização da área de sinistros de sua empresa

Regula: corretor de seguros percebe vantagens na terceirização da área de sinistros de sua empresa

A proposta inovadora da Regula, desde 2017 oferecendo atendimento a sinistros para corretoras de seguros, vem conquistando corretores de seguros de todos os portes. Isso porque disponibiliza planos que se adequam a cada volume de produção.

Importante cliente que acaba de fechar contrato com a empresa é a Asteca Corretora de Seguros, gerida pelo corretor de seguros Boris Ber. A corretora possui grande produção e, consequente, alto índice de sinistros mensalmente. O profissional aderiu ao conceito de que é muito mais vantajoso direcionar os colaboradores para prospectarem novos negócios. Além de ter uma equipe de atendimento de sinistros terceirizada. Com foco no atendimento, a Regula também contribuí diretamente para fidelizar os segurados...

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Atendimento baseado em perfis de linguagem melhora performance de negócios de seguradora

atendimento baseado em perfis de linguagem melhora performance de negócios de seguradora

Com a implantação de modelo inovador de atendimento, a seguradora aumentou a satisfação dos clientes e a rentabilização dos produtos

Atendimentos robotizados estão se tornando cada vez mais populares entre grandes companhias. Se por um lado a automatização aumenta a capacidade de lidar com um grande número de solicitações simultâneas, por outro, ela pode tornar o contato da empresa com o cliente algo frio e impessoal.

Na direção contrária, a empresa de design de soluções Croma desenvolveu um modelo de capacitação. Isso para identificar e atender diferentes perfis de clientes, a partir da teoria de C.G. Jung.

Para garantir a aplicação dos conceitos, a Croma traduziu as teorias do pensador suíço em quatro principais perfis de linguagem: amável, analítico, decidido e expre...

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Tokio Marine reforça incentivo ao esporte em sua 4ª participação no Rio Open

Tokio Marine reforça incentivo ao esporte em sua 4ª participação no Rio Open

Seguradora marca presença no Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Ela também apoia iniciativa social de formação de futuros tenistas

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, patrocina pela quarta vez consecutiva o Rio Open apresentado pela Claro. Esse é o maior torneio de tênis da América do Sul que acontece entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Nesta edição, a seguradora reforça o seu compromisso com o esporte de maneira ainda mais sólida. Isso ao anunciar o apoio a formação de novos atletas por meio de parceria com o Instituto Futuro Bom. Instituto este que é uma ONG do Rio de Janeiro que prepara crianças e jovens para o esporte. A educação é uma prioridade.

Para a seguradora, a oportunidade de valorizar o esporte – com a formação de novos ...

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Pessoas com deficiência: conheça as características do seguro auto para elas

As características do seguro auto para pessoas com deficiência

Com isenções e particularidades, algumas seguradoras oferecem serviços diferenciados para esse público

No Brasil quase 24% da população é composta por pessoas que possuem algum tipo de deficiência física. De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o País possui 46 milhões de Pessoas com Deficiência (PCDs). Muitas delas utilizam o seu próprio veículo, que deve ser adaptado de acordo com as características da deficiência apresentada.  
Em 2016, estima-se que 139 mil veículos foram vendidos para pessoas com deficiência. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços de Tecnologia Assistida (Abridef), esse mercado hoje representa 8,3% dos negócios feito no Brasil...

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SulAmérica registra aumento de 12% de treinamentos para corretores

SulAmérica registra aumento de 12 de treinamentos para corretores

Foram quase 49 mil participantes de todo o País durante o ano de 2017 na SulAmérica

A SulAmérica, maior seguradora independente do país, registrou um aumento de 12% na quantidade de treinamentos realizados para capacitação de corretores em 2017. Foram 8.841 encontros durante todo o ano passado, ante 7.900 de 2016.

Para o vice-presidente Comercial da SulAmérica, Matias Ávila, a participação dos corretores nos programas de treinamento eleva a afinidade com a empresa. Além da relação de confiança entre ambos. “O que fazemos é dispor ferramentas para que o profissional conheça melhor nossos produtos. É preciso que ele tenha mais recursos para atender ao seu cliente da melhor maneira possível”, afirmou.

Evolução da SulAmérica nos últimos anos

Confirmando a evolução regis...

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Bradesco Saúde se engaja no combate à febre amarela

Bradesco Saúde se engaja no combate à febre amarela

Bradesco Saúde desenvolveu cartilha sobre a doença e aposta em ações de marketing pra contribuir no controle da proliferação do Aedes Aegypti

A Bradesco Saúde está disseminando informações sobre a febre amarela e as outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Isso de forma a estimular a prevenção e o tratamento prévio. A seguradora elaborou uma cartilha com informações sobre a transmissão, sintomas e tratamento. Além da vacinação e prevenção da febre amarela, doença que vem se propagando em algumas regiões do país e preocupando a população.

“Para evitar a proliferação das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, a informação e o constante reforço sobre os cuidados são o melhor caminho para que as pessoas não se descuidem...

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CCS-SP divulga resultado positivo de 2017 e novas ações para 2018

CCS-SP divulga resultado positivo de 2017 e novas ações para 2018

No primeiro encontro do ano do CCS-SP, diretoria Executiva da entidade presta conta aos associados e recebe o presidente reeleito do Sincor-SP

No primeiro encontro do ano, realizado no dia 6 de fevereiro, no Terraço Itália, o Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) fez um balanço de suas atividades em 2017 e expôs as ações para 2018. De acordo com o secretário Evaldir Barboza de Paula, apesar da crise econômica, o CCS-SP encerrou o ultimo exercício com resultado positivo. Para este ano, algumas iniciativas estão previstas para a implantação de um plano de gestão profissional.

Cumprindo a tradição, o CCS-SP abriu os trabalhos do ano com a presença do presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo...

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Mondial Assistance inova atendimento via mídias sociais

Mondial Assistance inova atendimento via mídias sociais

A solução da Mondial permite que os usuários acionem a assistência 24h pelo aplicativo Facebook Messenger

Acompanhando a tendência de automação do atendimento e da rotina cada vez mais digital, a Mondial Assistance, líder mundial em assistência 24h, inova mais uma vez. A partir de agora, os clientes também poderão solicitar auxílio reboque e mecânico. Tudo isso utilizando a tecnologia Chatbot. A novidade utiliza a inteligência cognitiva e garante mais agilidade e comodidade nos atendimentos das ocorrências do mercado de assistência 24h.

Adriano Reginaldo, Diretor de operações da empresa, explica que o sistema baseado em tecnologia cognitiva é capaz de aprender. “Com esta nova tecnologia, podemos alimentar nosso sistema frequentemente com novas informações”...

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