Plano funerário ampara familiares em momentos difíceis

Apesar de ser importante seguro é pouco contratado no Brasil

Home \ destaques \ Plano funerário ampara familiares em momentos difíceis
Plano funerário ampara familiares em momentos difíceis

A dor da morte não tem preço, mas o funeral tem, e pode ser bem dispendioso. Para proporcionar segurança e o bem-estar dos familiares e amigos, assim como o aconchego na hora do luto, é muito importante pensar em adquirir um plano funerário. Por isso, a Revista Seguro Total conversou com Patrícia Costa, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Mongeral Aegon. 

Plano funerário é um caminho aconselhado para evitar o pagamento de valores excessivos em um momento de fragilidade, por mais duro que pareça organizar as despesas da morte. É uma grande angústia perder um ente querido e, nesse momento, é comum as pessoas não estarem financeiramente preparadas para arcar com os altos custos do funeral e suas adversidades. Um seguro de assistência funeral evita gastos financeiros repentinos, burocracias e, o mais importante, as preocupações e transtornos emocionais.

Sendo um assunto muito delicado, a melhor maneira de chegar para conversar com um potencial cliente é “mostrando que imprevistos podem acontecer e que proteger seus familiares de todos esses transtornos em um momento que já é tão pesaroso, é um ato de proteção”, orienta Patrícia Costa, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Mongeral Aegon.

É importante ressaltar que fazer um plano para si ou para sua família, pagando um valor fixo por mês, trata-se de uma quantia mensal pequena, que não deve pesar significativamente no orçamento. Contudo, a família pode optar pelo tipo de serviço mais apropriado para sua realidade, tanto no preço, quanto no gosto, possibilitando um momento digno para se despedir do familiar.

Ao escolher por um plano, existe a possibilidade de que cada parente dentro da cobertura receba o tratamento de acordo com o seu desejo. “O seguro de assistência funeral pode ser a prestação do serviço, que pode incluir atendimento e organização do funeral, preparação do corpo, sepultamento ou cremação, funeral, repatriação do corpo em caso de falecimento durante viagem, entre outros. Porém, também é possível receber um reembolso, conforme o plano contratado” como explica Patrícia.

Embora seja uma situação de extremo desconforto aos familiares, existem empresas mal-intencionadas que se beneficiam desses momentos sensíveis para praticar preços abusivos. Portanto, pesquisar e definir por uma empresa qualificada é também garantir a segurança e a tranquilidade em saber que diante de um instante tão delicado, seus familiares terão o apoio de uma empresa que  disponibilizará um tratamento humanizado e compreensivo.

Por Beatriz Chaves

 

Leia também

Livros, filmes e séries para inspirar gestores, corretores e empreendedores

Cresce a procura de seguro para grandes eventos no Brasil

O que você sabe sobre seguro viagem?

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado.