Presidente da CNseg exalta empenho da atual gestão da Susep

Presidente da CNseg exalta empenho da atual gestão da Susep

“Joaquim (Mendanha, superintendente da Susep) tem respondido à altura e com forte dedicação para reorganizar o órgão regulador”, diz Marcio Coriolano

Durante almoço realizado na quinta-feira (13) pelo Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP), na capital paulista, foi homenageado o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha. Presente ao evento, o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, destacou a importância de Mendanha para o setor de seguros.

“Não posso deixar de aproveitar este momento, com a presença de tantas lideranças ilustres de corretores e seguradores, para fazer um justo reconhecimento ao excelente trabalho do Superintendente Joaquim Mendanha. Todos sabemos os momentos difíceis que o país atravessa e que também acabam por alcançar o mercado de seguros. É nesses momentos que os líderes são postos à prova. E Joaquim tem respondido à altura, com tranquilidade, competência, obstinação, e com uma forte dedicação para reorganizar o órgão regulador. Este é um momento especial, em que a CNseg e a Fenacor trabalham ombro-a-ombro para construir uma agenda comum. Quanto à Susep, não me parece próprio falar em “parceria” nessa agenda, porque ela é a autoridade fiscalizadora. Prefiro reconhecer a sua disposição permanente para ouvir, dialogar, e incentivar o desenvolvimento dessa agenda comum. Que interessa principalmente ao consumidor. Muito obrigado, Superintendente”, reconheceu Coriolano.

Em seguida, o presidente da FenaPrevi, Edson Franco, também elogiou o canal criado pelo superintendente da Susep para acolher o debate das propostas específicas da FenaPrevi e a produtividade que vem imprimindo para desenvolver novos produtos do ramo Vida, como o seguro de vida universal, e para o aperfeiçoamento do marco regulatório dos produtos de acumulação, especialmente o VGBL e o PGBL.

Também estiveram presentes ao evento o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, o presidente da Escola Nacional de Seguros (ENS), Robert Bittar, dentre outros importantes nomes do setor de seguros no Brasil.

SITE CNSEG

Tags:  , ,