Sobre

Prêmio Troféu Gaivota de Ouro

Já consagrado pelo setor, o “TROFÉU GAIVOTA DE OURO” ocorre anualmente para destacar e reconhecer cases das empresas do mercado segurador. Idealizado no ano 2000 com o nome de “PRÊMIO MERCADO DE SEGUROS”, permaneceu com este título até o ano de 2004, quando o diretor da REVISTA SEGURO TOTAL, José Francisco Filho resolveu batizar o troféu como GAIVOTA DE OURO, nome utilizado até hoje.

Ao completar um ano de existência da revista, Francisco resolveu reunir as empresas parceiras em uma festa de agradecimento. A partir daí, surgiu a ideia de introduzir no mercado a primeira premiação específica do setor. Um consultor e escultor de metal sugeriu o símbolo da gaivota. E por que gaivota? Por se tratar da única ave de voo rasante e por se alimentar de comida viva ou conseguir alimento conforme surja a oportunidade.

No início, o troféu era confeccionado com mármore preto, depois com mármore branco e, em 2015 passou a ser feito todo de vidro, tornando-se ainda mais elegante! O símbolo da gaivota estampada no prêmio tem sua razão de ser: o voo rasante e preciso da ave equivale à evolução dedicada e constante da revista, sempre atenta às oportunidades de um mercado salutar.

O intuito maior do GAIVOTA DE OURO é reunir as companhias do setor que buscam inovar seus produtos e serviços, atendendo às necessidades do perfil do consumidor brasileiro, em constante mutação. É uma premiação elaborada pela equipe da REVISTA SEGURO TOTAL, PUBLISEG EDITORA e PORTAL PLANETA SEGURO para celebrar, juntamente com os profissionais e dirigentes do mercado, a comercialização do seguro no Brasil.

A cada ano, um coquetel especial recebe os convidados em algum centro de eventos da cidade de São Paulo. Durante muitos anos, a solenidade foi realizada no Espaço Quatar. Nos últimos anos, o evento vem sendo realizado no Centro de Eventos São Luis, próximo à famosa avenida Paulista. Em seguida, todos são convidados a entoarem o hino nacional sempre interpretado por uma voz diferente.

Em seguida, executivos do setor, representantes de entidades, seguradoras, corretores de seguros, prestadoras de serviços e homenageados especiais são convidados a se acomodarem em suas respectivas mesas para um jantar entre amigos. A solenidade já teve como cerimonialistas personalidades renomadas como Ronan Machado, Carlos Bianchini, Renata Fan, Milena Machado e Michelle Gianella.

Os critérios para avaliar as empresas levam em conta o desempenho econômico-financeiro e a arrecadação em prêmios da empresa, de acordo com dados disponibilizados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão regulador do segmento, assim como por meio de pesquisas realizadas com corretores de seguros.

Nós, da REVISTA SEGURO TOTAL, agradecemos às centenas de profissionais que já estiveram conosco mostrando seus importantes cases e recebendo a premiação ao longo de toda a nossa trajetória. Isso mostra a expansão que o mercado de seguros tem a cada ano, sempre registrando excelentes resultados, com crescimento acima do PIB nacional.

O tradicional PRÊMIO MERCADO DE SEGUROS – TROFÉU GAIVOTA DE OURO se posiciona no mercado como a condecoração que visa impulsionar ainda mais o crescimento do mercado segurador, aplaudindo as ações, serviços e produtos que merecem o reconhecimento do setor e da sociedade.