Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre e IRB Brasil RE lançam seguro inédito para embarcação em evento no Rio de Janeiro

GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e IRB Brasil RE lançam seguro inédito para embarcação em evento no Rio de Janeiro

Produto é fruto de uma parceria entre as duas empresas

Corretores e demais especialistas do mercado segurador terão a oportunidade de participar do “Encontro de Cascos Marítimos P&I”. O evento acontece na tarde desta quarta-feira (24/1), na sede do IRB Brasil RE, no Rio de Janeiro. Ele tem como objetivo anunciar a parceria do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre com o IRB Brasil RE para comercialização do novo seguro P&I (Proteção e Indenização). É uma apólice de responsabilidade legal do armador ou afretador voltado para embarcações.

“Convidamos o mercado para conhecer uma solução que só era encontrada em outros países. Somos líder do segmento de seguros para cascos marítimos. Por causa disso temos a oportunidade de ampliar as opções aos clientes. Também apoiamos no desenvolvimento contínuo do setor e seguir como referência no gerenciamento de riscos”, conta Carlos Polizio, diretor de seguros aeronáutico, cascos marítimo e transporte do Grupo.

Confiança do IRB Brasil RE

“Estamos confiantes de que este novo produto terá grande demanda. Hoje, há aproximadamente 4.500 embarcações comerciais operando no Brasil, segundo a Antaq. Muitas delas não contratam esse seguro por desconhecimento ou falta de acesso. O seguro irá oferecer diversas coberturas, incluindo poluição, que no Brasil têm limites muito baixos. Queremos ser provedores de soluções para o mercado”, afirma Flávio Hasenclever do IRB Brasil RE, líder no segmento de Marine no país.

O “ Encontro de Casos Marítimos P&I” contou com uma programação especial sobre o novo seguro e os desafios da setor. A programação contou com presença de Luis Gutiérrez, presidente do Grupo nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities. No encontro, esteve também José Carlos Cardoso, presidente do IRB Brasil RE, Daniel Veiga, diretor de Subscrição de Riscos Especiais do IRB Brasil RE. Além de Flávio Hasenclever, gerente de Aeronáuticos, Transportes, Marine e Automóveis do IRB Brasil RE, Peter Haagen, diretor de Relações com os Clientes MS Amlin Marine, e João Barbará, diretor da Inter Risks Services.