Seguro customizado é tendência no mercado brasileiro

Home \ Geral \ Seguro customizado é tendência no mercado brasileiro
Seguro customizado é tendência no mercado brasileiro

Com o aumento da concorrência no mercado de seguros e ao grande conhecimento da população sobre o assunto, as empresas estão se aperfeiçoando para oferecer serviços personalizados e de excelência aos seus clientes.

É o caso da Seguralta, corretora de Seguros. Ela trabalha há mais de 50 anos comercializando serviços para todos os perfis de segurados. Entre os seguros customizado estão: seguro de vida para homens com diagnóstico de câncer de próstata e seguro de vida mulher, que garante indenização para mulheres com câncer de mama.

Já o seguro rural protege o agricultor de perdas por fenômenos meteorológicos adversos. O seguro bike assegura os praticantes desse esporte. Tem até o seguro pet que proporciona aos cães e gatos uma vida mais saudável e feliz. A rede, além de trabalhar com mais de 30 companhias de seguros, oferece todas as modalidades de apólices individuais e empresariais disponíveis no mercado.

Consequências do seguro customizado

Neste cenário, é possível perceber que muitas empresas do setor de seguros vêm se reinventando e crescendo no país ao atender diferentes demandas. Além disso, no modo geral, as empresas estão evoluindo tanto no processo de contratação quanto de pagamento do sinistro.

Nilton Dias, diretor comercial da Seguralta, alerta que independente da cobertura escolhida é necessário ter cuidado ao contratar um seguro. “É importante sempre contar com a ajuda de uma empresa especializada em seguros. Ela irá recomendar o plano adequado de acordo com as necessidades de cada cliente”.

Também é recomendado ler muito bem os itens da apólice para entender exatamente o que está acertado. Assim, a pessoa não é pega de surpresa quando precisa de uma cobertura não inclusa no pacote.

Além disso, as empresas contratadas precisam ter registro junto à Susep. Isso garante que as regras de gestão financeiras e reservas para o pagamento dos valores contratados.

Para maiores informações, acesse http://seguralta.com.br/