Seguro de proteção digital para PMEs é destaque em evento sobre riscos cibernéticos

Hellen Deungaro Fernandes, gerente de Linhas Financeiras da Zurich, falou sobre o tema em evento realizado em São Paulo

Home \ Geral \ Seguro de proteção digital para PMEs é destaque em evento sobre riscos cibernéticos
Seguro de proteção digital para PMEs é destaque em evento sobre riscos cibernéticos

Ataques cibernéticos em grande escala e incidente maciço de fraude/roubo de dados estão entre os cinco principais riscos por probabilidade, conforme aponta o Global Risks Report 2019, estudo promovido pelo Fórum Econômico Mundial, com apoio da seguradora Zurich. E para discurtir os assuntos que permeiam esse tema, São Paulo recebeu no último dia 7, o 3º Seminário de Riscos Cibernéticos, promovido pela Agência SegNews.

Hellen Deungaro Fernandes, gerente de Linhas Financeiras da Zurich, participou do evento para falar sobre “Seguro cibernético para PMEs no Brasil: produtos, coberturas e serviços”.

A Zurich apresentou recentemente no mercado brasileiro a versão do seguro Proteção Digital focada em PMEs, com cobertura  que abrange responsabilidade civil por atos de violação; violação de privacidade; despesas de substituição de ativo digital; lucros cessantes; ameaça cibernética; e multas e sanções administrativas.

“Com os novos métodos de ataques cibernéticos surgindo a todo momento, a segurança contra estas ameaças vem sendo cada vez mais essencial para qualquer tipo de companhia, inclusive as de pequeno e médio porte”, comentou Hellen.