Seguro DPVAT cobre vítimas do acidente de Copacabana

Home \ Geral \ Seguro DPVAT cobre vítimas do acidente de Copacabana
Seguro DPVAT cobre vítimas do acidente de Copacabana

As vítimas do trágico acidente ocorrido em Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18/01), quando um carro desgovernado atropelou e matou um bebê, ferindo outras 16 pessoas, estão cobertas pelo Seguro DPVAT, que garante indenizações por morte ou invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas de vítimas do trânsito.

O DPVAT cobre todas as pessoas envolvidas no acidente, sejam as transportadas em veículos ou pedestres. A cobertura é assegurada mesmo se o veículo causador do acidente não for identificado.

As indenizações são pagas individualmente não importando quantas vítimas estiverem envolvidas no mesmo acidente. O pagamento independe também da apuração de culpados.

No caso do acidente em Copacabana, uma das vítimas era estrangeira, um turista australiano que está em estado grave. Ele também está coberto pelo DPVAT, único seguro que oferece cobertura à totalidade da população do Brasil, inclusive a visitantes estrangeiros vítimas de acidentes de trânsito dentro do território nacional.

Para solicitar a indenização, basta acessar o site da Seguradora Líder e verificar a documentação de acordo com o tipo de cobertura em:https://www.seguradoralider.com.br/Seguro-DPVAT/Como-Pedir-Indenizacao.