Sincor-RJ e Kuantta Consultoria firmam parceria para dar suporte gratuito a corretoras

Sincor-RJ e Kuantta Consultoria firmam parceria

O Sincor-RJ e a Kuantta Consultoria vão selecionar cinco corretoras de seguros para prestarem serviços gratuitos por três meses. O trabalho consiste em efetuar uma análise geral da empresa, onde todo planejamento estratégico e de gestão será revisto e implantado. Diagnóstico situacional SWOT, plano de negócios, identificação de oportunidades e novos negócios, melhoria de processos, definição dos objetivos a curto e médio prazo através de OKR, gestão de pessoas e  plano de trabalho e acompanhamento (PDCA).

O Presidente do Sincor-RJ, Henrique Brandão, ressalta a importância da estruturação de um Plano de Ação para corretoras de seguros. “Todo empresário faz planejamento com o objetivo de melhorias no processo de gestão do seu negócio. Nesse caso, é preciso colocar em prática tudo o que foi planejado de forma concisa e eficaz. O Sincor-RJ, em parceria com a Kuantta Consultoria, oferece essa análise geral para auxiliar o Corretor na condução da sua corretora e na busca por alcançar os objetivos traçados”, especifica Brandão.

Para Arley Boullosa, a parceria do Sincor-RJ com a Kuantta no trabalho de Consultoria para Corretoras de Seguros visa ampliar a visão do empreendedor junto ao seu negócio. “Queremos fazer aprofundar o trabalho que estamos realizando à frente da Diretoria de Ensino do Sincor RJ e para isso faremos a consultoria para as cinco corretoras selecionadas. Iremos tratar de estratégia, planejamento, melhoria de processos, implantação de metas, gestão de pessoas, etc. O objetivo é que os consultores da Kuantta ajudem as corretoras a trabalharem com mais metodologia e sejam mais eficientes, produtivas e melhorem seus resultados. Vamos entrar nas corretoras e analisar a operação para sugerir as mudanças necessárias para termos uma empresa mais preparada para enfrentar um mercado que está mudando com velocidade e que irão prosperar apenas os mais preparados. Nosso foco é buscar insanamente a melhoria de resultados”, concluiu.