Sompo Seguros contrata Superintendente de Grandes Riscos

Sompo Seguros contrata novoSuperintendente de Grandes Riscos

Como superintendente, o executivo Edson Toguchi chega com o desafio de contribuir com a estratégia de crescimento da companhia nos seguros patrimoniais

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – contrata Edson Toguchi como novo Superintendente de Grandes Riscos. A estratégia é contribuir com as perspectivas da companhia. Principalmente a de expandir a atuação e desenvolver soluções estratégicas para a área.  

Edson Toguchi conta com mais de 25 anos de experiência em grandes companhias de seguros. Aliás, seu início de carreira foi na Yasuda Seguros, uma das companhias que deu origem à Sompo no Brasil. Ao longo de sua carreira, atuou no desenvolvimento e lançamento de novos produtos de seguros. Liderou projetos de reposicionamento para atingir objetivos estratégicos comerciais para as linhas de produto sob sua responsabilidade. Tudo isso, além do forte relacionamento com corretores do varejo e do segmento corporativo/mega brokers. O executivo tem experiência na gestão dos riscos industriais, comerciais e diferenciados. Toguchi é formado em Administração de Empresas. Tem pós-graduação em Gestão de Seguros e Previdência Privada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ele também é especializado em Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

João Carlos França de Mendonça, Superintendente de Grandes Riscos da Sompo Seguros

“O Edson Toguchi é um profissional reconhecido no mercado e já esteve à frente de projetos de alta complexidade, conta com experiência e amplo relacionamento junto a resseguradores e corretores de seguros, além de ter profundo conhecimento dos chamados Middle e Major Market. Sua chegada é mais um dos investimentos da companhia, que busca agregar especialistas com know how para dinamizar ainda mais o salto qualitativo das soluções de seguros que disponibilizamos aos nossos corretores parceiros e segurados”