SulAmérica projeta crescimento em todos os setores no próximo ano

Com o pensamento já voltado para 2019, a SulAmérica reuniu executivos e jornalistas na tarde desta quarta-feira para o tradicional almoço de fim de ano. Na ocasião, o presidente e os demais representantes da companhia apresentaram os números deste ano. Além disso, as perspectivas de crescimento em 2019 também fizeram parte da conversa. O evento aconteceu na sede da empresa em São Paulo.

“Apesar da crise financeira, os últimos três anos foram os melhores da história da SulAmérica”,  revelou Gabriel Portella, presidente da companhia. Além de fazer um balanço de 2018, Portella divulgou o lançamento do SulAmérica Comprova, canal de whatsapp exclusivo para jornalistas pegar informações, além de esclarecer dúvidas sobre a companhia. “Isso demonstra a importância que a imprensa tem para a seguradora.”, ressaltou.

Em relação aos desafios que a companhia terá nos próximos anos, o executivo afirmou que é muito difícil prevê-los, mas que a cada dia os colaboradores se preparam mais a fim de se manter sempre preparados.

Leia também

Futuro do setor é o centro de debates no CONEC 2018

Chuvas fortes causam aumento na sinistralidade no seguro auto

Seguro Auto: apenas em cada 10 acionam o seguro em um ano

Embora a empresa não foque somente em uma carteira no ano que vem, Cristiano Barbieri, diretor de estratégia e inovação, garante que terão várias mudanças digitais. Uma delas é o maior engajamento com o cliente de modo fácil e ágil. Além disso, o executivo concorda que “podemos usar o digital para diminuir o número de sinistros que permeiam pelo mercado”.

A retomada do auto

Com a perspectiva recuperação no crescimento da indústria automotiva, o seguro auto será mais uma vez um grande produto de comercialização SulAmérica. “Vamos aproveitar a retomada do desenvolvimento da indústria de automóvel para fechar com novos clientes. Atualmente, eles chegam com exigências diferentes dos consumidores mais tradicionais”, explica Eduardo Dal Ri, Vice Presidente de Automóvel e Massificados da seguradora. Ele afirma ainda que “os produtos devem conversar cada vez mais com os novos hábitos do condutor”.

Neste ano, as vendas de veículos deram indícios de melhoras. Em agosto, por exemplo, elas aumentaram em 17,7% em relação ao mesmo mês de 2017. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), esse foi o melhor número desde 2015.

Vitor Guerra