Tokio Marine reforça incentivo ao esporte em sua 4ª participação no Rio Open

Seguradora marca presença no Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Ela também apoia iniciativa social de formação de futuros tenistas

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, patrocina pela quarta vez consecutiva o Rio Open apresentado pela Claro. Esse é o maior torneio de tênis da América do Sul que acontece entre os dias 19 e 25 de fevereiro. Nesta edição, a seguradora reforça o seu compromisso com o esporte de maneira ainda mais sólida. Isso ao anunciar o apoio a formação de novos atletas por meio de parceria com o Instituto Futuro Bom. Instituto este que é uma ONG do Rio de Janeiro que prepara crianças e jovens para o esporte. A educação é uma prioridade.

Para a seguradora, a oportunidade de valorizar o esporte – com a formação de novos tenistas e o apoio aos profissionais – é um passo fundamental para disseminar a modalidade no Brasil. “O Grupo Tokio Marine tem como filosofia ser uma ‘Good Company’ em todos os 38 países nos quais atua. Essa visão que implica em servir e agregar valor à sociedade. Reconhecemos nosso papel como transformador social. Avaliamos que o tênis é também uma ferramenta importante de inserção”, destaca o Diretor-Executivo de Estratégia Corporativa, Masaaki Itakura.

A seguradora vai apadrinhar o Instituto Futuro Bom durante todo o ano de 2018. Ela vai contribuir com a educação de aproximadamente 400 crianças. Tudo isso sem perder de vista o incentivo ao esporte. Vale destacar que o Instituto integra o Projeto Social do Rio Open escolhido pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) como um dos melhores de 2016.

Marcas no Rio Open

Já o patrocínio ao Rio Open inclui a participação em diversas ações como Clínica de Tênis e Torneio PRO-AM. Além da participação no sorteio da moeda (coin toss). Durante o evento, a seguradora também terá a marca exposta nos dois marcadores de velocidade da quadra central e placa de arquibancada. “A Tokio Marine tem muito orgulho de apoiar o Rio Open. Por isso investe ano após ano na parceria com o torneio, que só cresce em termos de relevância e visibilidade. Temos absoluta convicção de que a edição 2018 será mais um grande sucesso”, conclui Itakura.