Venda de veículos cresce 10% em janeiro

A Fenabrave divulgou dados relacionados a venda de veículos no mês de janeiro. A boa notícia é que o resultado do estudo é animador. O primeiro mês deste ano contabilizou a venda de 200.000 unidades, entre veículos leves e pesados. 

O número é  maior em relação ao mesmo mês do ano passado, quando as vendas chegaram a pouco mais de 180 mil, isto é, em 2019, a comercialização subiu 10,2%. Enquanto isso, os seminovos seguem a alta. De acordo ainda com a Fenabrave, para cada 1 milhão de veículos novos vendidos, 4,7 milhões trocaram de dono.

Leia também

“Nenhuma estrutura colapsa instantaneamente”, diz especialista sobre Brumadinho

Seguro viagem é item essencial para sua mala no carnaval

Vale pede confidencialidade em seguro de Brumadinho

Contudo, a estimativa é que 2019 seja um ano diferente dos últimos na indústria automobilística. Com a possível retomada da economia e do poder de compra dos brasileiros, almeja-se um ano com muita movimentação no setor de automóveis em todo o Brasil. Embora o mercado já tenha um aumento gradativo nos últimos dois anos, a venda de veículos não chegou perto da década passada, quando à comercialização de fato disparou.

Setor de seguros

Segundo o estudo da TEx, empresa pioneira em soluções online para corretor de seguros, os prêmios caíram de preço em todas as capitais brasileiras entre o 2º semestre de 2018 e o início deste ano. Ainda em concordância com a companhia, foram realizadas mais de 2 milhões de cotações reais nos últimos 60 dias. A TEx, porém, não apontou se o motivo foi por concorrência ou queda de sinistros.

Vitor Guerra