Voluntários da AIG Seguros contribuem para transformar vidas

Home \ Geral \ Voluntários da AIG Seguros contribuem para transformar vidas
Voluntários da AIG Seguros contribuem para transformar vidas

Em abril de 2017, a estudante Paula Sales, então com 17 anos, teve a oportunidade de participar de uma experiência que lhe ampliou as oportunidades. A escola estadual em que ela cursava o último ano do Ensino Médio recebeu voluntários AIG, que deram uma aula sobre ética, em parceria com a ONG Junior Achievement. Por ter se destacado em sala, ela foi convidada, com outros estudantes, a passar um dia no escritório da AIG, em São Paulo, e acabou sendo selecionada para o Programa de Aprendizagem da seguradora. Neste ano, no último dia 12, a história se inverteu. Hoje cursando o primeiro ano da faculdade de Comércio Exterior e trabalhando como Jovem Aprendiz na AIG, foi a vez de Paula, como voluntária, integrar o projeto.

Ao lado de outros 23 voluntários da AIG, liderados pelo CEO Fabio Oliveira, Paula e os funcionários e convidados da seguradora passaram uma manhã com os cerca de 150 alunos da Escola Estadual Oswaldo Aranha para falar sobre mercado de trabalho, desenvolvimento de carreira e oportunidades de aprendizado da vida adulta. Paula visitou as cinco salas de aula que participaram da atividade e contou aos alunos do 2º e 3º ano como tem sido sua experiência profissional na AIG, a partir da relação que nasceu após a atividade voluntária do ano anterior. “Gostei muito de ter compartilhado com eles um pouco da oportunidade que tive. Nunca imaginei que teria chance de ter uma experiência em uma multinacional, e hoje estou convivendo com difentes profissionais e aprendendo muito”, contou a estudante.

Essa atividade na E. E. Oswaldo Aranha foi mais uma iniciativa da AIG em parceria com a Junior Achievement para apoiar o Mês Global do Voluntariado AIG, celebrado anualmente em abril. Ao longo do mês, a companhia estimula seus milhares de funcionários a unir-se em atividades em prol da comunidade no mundo todo, além de incentivar atividades pontuais de voluntariado que acontecem, periodicamente, país a país. No Brasil, este é o terceiro ano em que a AIG esteve com alunos de uma escola pública, promovendo debates em prol da ética e civilidade. Em edições anteriores, os projetos contemplaram também doação de sangue, educação infantil, amparo a idosos, entre outros.

Palavra de Fábio Oliveira, CEO da AIG Seguros

“Essas atividades nos fazem crescer como seres humanos e contribuem para o desenvolvimento e transformação do país. E, a partir da ação, podemos estimular o desenvolvimento dos jovens”, reforça Fábio Oliveira, CEO da AIG Brasil e um dos voluntários.

Voluntários e alunos trocaram experiências em atividades dinâmicas elaboradas pelos próprios funcionários da AIG, com base na metodologia da Junior Achievement, que é focada em educação e empreendedorismo juvenil. “O período que passamos na escola foi de muito aprendizado. Ao mesmo tempo em que pudemos compartilhar nossas experiências individuais e incentivar os alunos a se desenvolverem e irem em busca de seus sonhos, trouxemos conosco lições vindas dessa troca”, conta Fabio Oliveira.