GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE apoia encontro sobre seguro de vida promovido pelo International Group Program (IGP)

Realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro, em São Paulo, evento reuniu profissionais do Brasil, México, EUA, Canadá e demais países da América Latina para debater alternativas capazes de otimizar investimentos em benefícios para os colaboradores

Benefícios corporativos sempre foram considerados um grande atrativo para o recrutamento e a contratação de colaboradores, mas de alto custo para as empresas. No Brasil, alguns deles, a exemplo do seguro de vida, são obrigatórios em convenções coletivas, o que requer das empresas habilidade em escolher os produtos mais adequados e gerenciá-los.

Para falar sobre essa e outras questões, especialistas de diversos países reuniram-se nos dias 14 e 15 de setembro, em São Paulo, para discutir a importância dos benefícios corporativos com foco em seguros de vida, previdência e saúde, e como as empresas podem otimizar os investimentos nessa área.

Os participantes do evento, que tem patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE,  tiveram a oportunidade de obter, por meio de palestras e debates, uma visão atualizada sobre a economia internacional e as relações de trabalho, o funcionamento dos sistemas de saúde e previdenciário, as leis de proteção ao trabalhador e as tendências recentes em novos produtos e serviços relacionados a estas questões em diversas nações.

Participaram do seminário corretores especializados, gestores de RH, seguradoras internacionais parceiras do IGP e clientes do GRUPO.

Enrique de la Torre, diretor geral de Seguros de Vida da companhia, explica a importância de as empresas planejarem os recursos destinados à aquisição de seguros a colaboradores. “Por meio de um contrato global, as empresas multinacionais podem diluir riscos e otimizar os investimentos em seguros. O GRUPO, em parceria com o IGP, permite que as companhias administrem a cobertura securitária dos colaboradores que estão alocados em diversos países, por exemplo, em uma conta única”, destaca.

O IGP pertence à seguradora John Hancock Life Insurance Company “USA”, do Grupo Manulife Financial Canada, um dos maiores grupos financeiros do mundo, representado por seguradoras em mais de 70 países. Por meio de acordos de exclusividade, essas seguradoras cooperam entre si para cuidar de Programas de Benefícios de empresas multinacionais.

O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o representante oficial do IGP no Brasil desde 2010 e já possui 45 clientes no programa, contemplando mais de 40 mil colaboradores.

Também participaram de painéis durante o evento representantes regionais dos brokers Aon Hewitt, Marsh, Sciath, Willis e das empresas MAPFRE Saúde, Sanofi e Unilever.

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com mais de 6 mil colaboradores, mais de 65 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

Mais informações com CDN Comunicação

Fernanda Monteiro – 11 3643-2804, e-mail [email protected]

Patricia Polo – 11 5111-1051, e-mail [email protected]; [email protected]

Natália Dias – 11 3643-2820, e-mail [email protected]

Harley Moreira – 11 3643-2767, e-mail [email protected]