14 entidades de seguros receberam o Oscar do Cvg-RJ

A noite do dia 29 de setembro foi das entidades do mercado de seguros. Em edição especial do cinquentenário do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (Cvg-RJ), a tradicional premiação Destaques de Seguros homenageou as instituições que tiveram atuação mais relevante no desenvolvimento do setor nas últimas cinco décadas, caminhando ao lado do Clube desde a sua fundação, em 1966.

A 40ª edição do prêmio entregou 14 estatuetas do chamado Oscar do Seguro. Receberam os representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (Ans), da Academia Nacional de Seguros e Previdência (Ansp), da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), do Conselho Nacional de Seguros Privados (Cnsp), da Escola Nacional de Seguros, das Federações Nacionais de Capitalização (FenaCap), dos Corretores de Seguros (Fenacor), de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e de Saúde Suplementar (FenaSaúde),  do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Seguros (Ibracor), do IRB Brasil RE, do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-RJ), do Sindicato das Seguradoras (Sindseg-RJ/ES) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

O evento, que aconteceu no Hotel Windsor Guanabara, foi ainda palco do lançamento do livro comemorativo aos 50 anos do CVG-RJ. O presidente da atual gestão, Marcello Hollanda, registrou o momento com uma breve prévia do que trazem as 84 páginas históricas da publicação: “a trajetória da entidade contextualizada aos mais importantes acontecimentos do mercado segurador, da política e da economia brasileiras e até mesmo do mundo”.

Ele agradeceu aos fundadores, ex-presidentes, integrantes das companhias beneméritas do CVG-RJ e a todos aqueles que contribuíram direta ou indiretamente para o crescimento e fortalecimento do Clube, refletido no rico conteúdo do livro, distribuído a todos os presentes após a premiação. Já o presidente do Conselho Consultivo, Olívio Américo, discursou sobre o grande potencial do seguro de Pessoas.

A cobertura completa do evento será publicada em edição especial da Revista Cvg-RJ, que circula em outubro. Apoiaram a realização da cerimônia as seguradoras Bradesco Seguros, SulAmérica, Prudential, Amil, Admix, Icatu Seguros, Porto Seguro, Sompo Seguros, Tokio Marine, Mapfre, MetLife e Capemisa, e também as seguintes instituições: Escola Nacional de Seguros, Sindseg-RJ/ES e Ansp.