Porto Seguro assina acordo de transferência da carteira de seguros de automóveis da Aig

A Porto Seguro assinou hoje um acordo de transferência da carteira de seguros de automóveis da Aig. A transação, que ainda depende da aprovação dos órgãos reguladores competentes (Cade e Susep), tem por objetivo consolidar a posição da seguradora brasileira no segmento de auto.

Após a aprovação da transferência, a Porto Seguro assumirá a carteira de 25 mil clientes da Aig. As empresas garantirão uma transição sem impacto aos atuais clientes e Corretores para que haja a preservação das apólices e coberturas já contratadas, além da continuidade do atendimento. Os segurados também passarão a contar com os benefícios hoje oferecidos aos clientes do Porto Seguro Auto, como descontos em rede de estacionamentos, atendimento nos 270 Centros Automotivos Porto Seguro distribuídos em todo o Brasil, entre outros.

“A transação garante ainda aos clientes da Aig as mesmas condições de serviços, tratamento e atendimento que eles já possuíam antes, agora com benefícios oferecidos aos clientes Porto Seguro Auto, como descontos em espetáculos culturais e serviços de conveniência”, afirma Fábio Luchetti, presidente da Porto Seguro.

Até a conclusão do processo, as seguradoras atuarão de forma independente e com continuidade das operações da Aig para oferecer aos seus clientes da modalidade auto todos os serviços e assistências contratados.