Instituto Techmail e Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre formam parceira na contratação de jovens aprendizes

O Instituto Techmail, que atua na gestão da carreira do jovem, direcionando-o para o desenvolvimento de suas competências profissionais, humanas e éticas e tem como valor garantir a inovação e responsabilidade social, fazendo a diferença na qualificação dos jovens para o mercado de seguros, firmou parceria com o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre na contratação dos jovens aprendizes.

O Instituto já formou cerca de 400 jovens em parceria com a Escola Nacional de Seguros e o Fumcad – Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. A última formatura aconteceu em agosto, “ São centenas de jovens que a gente tem a capacidade e a possibilidade de encaixar no mercado, ainda mais com as parcerias que nós temos assinado. Recentemente assinamos a parceria com a Grupo, que dão prioridade para projetos como o nosso, que formam os jovens para o mercado de seguros”, afirma Luiz Fernando Carvalho, gestor do Instituto Techmail.

Os 30 alunos do Instituto passam por um curso de 200 horas/aula, divididas em nove disciplinas: Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas, Informática Básica, Orientação Profissional, Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Teoria Geral de Seguros, Rotinas Administrativas e Sistemas de Cotação On-line. Além disso, a turma foi dívida em cinco grupos para apresentarem o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) que abordaram os seguintes temas: Seguro de Vida, Seguro de Auto, Previdência, Multirriscos e Seguro Saúde.

“O desenvolvimento do mercado segurador passa, necessariamente, pelo aprimoramento dos profissionais que atuam neste segmento. Por isso, acreditamos que o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Instituto Techmail na qualificação dos jovens é e suma importância para que o ramo de seguros mantenha o ritmo de amadurecimento e crescimento observado nos último anos”, comenta Cynthia Betti, diretora de RH da seguradora.