AXA é eleita marca nº 1 em seguros no mundo

Inovação, sustentabilidade e preocupação com o cliente foram os principais diferenciais

A AXA foi eleita nesta quarta-feira (5), pelo oitavo ano consecutivo, a marca nº 1 em seguros no mundo pela consultoria Interbrand. A marca também ficou posicionada entre as três principais marcas globais de serviços financeiros. Na classificação geral, a organização ganhou duas importantes posições em relação a 2015 e passou a ocupar o 46º lugar, ao lado de marcas como Apple, Google, Coca-Cola e Samsung. 

Segundo Philippe Jouvelot, CEO da AXA no Brasil, o reconhecimento é resultado do trabalho árduo de todos os colaboradores da AXA. “Estamos muito orgulhosos por mais esta indicação. Isso demonstra que os nossos 166 mil colaboradores estão comprometidos com os 103 milhões de clientes que temos em todo mundo. Para o Brasil, esta oitava indicação só confirma que a empresa é sólida e que está aqui para construir relacionamentos seguros com corretores, clientes e parceiros. “

O Grupo AXA foi reconhecido por seus principais diferenciais, como inovação, preocupação com o cliente, ações sustentáveis e expansão do grupo na África e Oriente Médio. 

Por meio do AXA Lab, um detector em inovação, o Kamet, estúdio de startups, o Axa Strategic Ventures, um fundo de capital de risco, e o AXA Partners, um facilitador para parcerias de negócios, o Grupo mostra que o seu objetivo é sempre servir melhor seus clientes, antecipando suas necessidades. 

Além disso, o Grupo AXA também vem reforçando o seu compromisso no que diz respeito à sustentabilidade, por meio de iniciativas importantes, como o fim do investimento na indústria do tabaco, pesquisas sobre riscos climáticos, socioeconômicos e de saúde, além do evento CR Week, que proporciona aos funcionários a oportunidade de mostrar seu compromisso com a responsabilidade corporativa e dividir seu conhecimento sobre o papel do seguro na proteção e cuidado das pessoas e comunidades.