Venda de seguros chega ao Shopping Center

A San Martin Corretora de Seguros abre a primeira loja do segmento em um shopping center. A novidade acompanha a evolução desses estabelecimentos, que passaram a ser verdadeiros centros de convivência e conveniência

Em pesquisa realizada pela Abrasce – Associação brasileira de Shopping Centers, em 2015, o setor de serviços cresceu 6% dentro destes estabelecimentos. A expectativa da entidade é que em 2016 siga a mesma proporção de crescimento. Sempre na vanguarda de seu setor, a San Martin Corretora de Seguros anuncia a abertura da primeira corretora de seguros dentro destes estabelecimentos. A loja será inaugurada em 12 de outubro, no Plaza Avenida Shopping, em São José do Rio Preto.

A San Martin possui mais de 20 anos de experiência em corretagem de seguros. A empresa, que entrou para o franchising em 2014, aposta neste novo modelo de negócio e espera obter um aumento em vendas de seguros de aproximadamente 20%, devido ao grande fluxo de pessoas nos shoppings.

“É uma aposta com expectativas muitos positivas. Temos mais de 120 produtos para oferecer, conhecemos muito bem o mercado de seguros e nosso público consumidor. Por que não levar tudo isso para o shopping?” conta Carlos Alexandre Gomes, diretor da San Martin.

A proposta da corretora se deve à mudança de comportamento do público consumidor dos Shoppings Centers. Muito pela segurança, convivência e horário de funcionamento, as pessoas procuram por um número de serviços cada vez maior dentro destes estabelecimentos. O setor de serviços já conta com lavanderias, pet shops, agência de viagens, academias e até mesmo consultas médicas e exames laboratoriais. A corretora vem para complementar essas opções, e tornar a visita ao shopping ainda mais produtiva.

“Para nós é um ponto comercial muito interessante. No brasil, são mais de 400 milhões de pessoas ao mês circulando por esse ambiente”, complementa Carlos.

A empresa já está com o modelo pronto para ser franqueado. Com investimento inicial de R$ 128.000,00 o prazo de retorno para este negócio é estimado entre 12 e 18 meses.

Além deste formato, a San Martin oferece também mais dois modelos de negócio, a loja física e o modelo home based, no qual o franqueado opera da sua própria casa.

“Temos modelos para todos os perfis de profissionais. Estudamos caso a caso para avaliar o investimento da pessoa com o melhor formato de negócio”, finaliza Gomes.

A rede, que está em franca expansão, prevê abrir mais 500 unidades até o final de 2016, entre lojas de rua, shopping e home based.

 

Francis Farias

(11) 35122123 | (11) 973061960