Rádio CNseg lança aplicativo para smartphones

Disponível para os sistemas Android e iOS, nova plataforma facilita a interação do ouvinte com a programação

A partir de agora os ouvintes da Rádio CNseg estarão mais conectados com as notícias do mercado de seguros, por meio do aplicativo gratuito, que já está disponível para os sistemas Android e iOS. A operação pode ser realizada em poucos instantes. O aplicativo, além de possuir interface simples, dispõe de abas de notícias e de entrevistas. Há ainda um espaço para comentários, onde o ouvinte poderá expor dúvidas sobre os seguros, em geral.

“Queremos que a ferramenta seja um facilitador para o consumidor encontrar respostas mais rapidamente. Unir a força que o rádio possui e a tecnologia disponível é mais um caminho de conexão entre o mercado segurador e a sociedade”, afirma o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas virtuais — App Store ou Play Store — de acordo com o sistema operacional do smartphone.

 Programação

As relações de consumo no Brasil são o foco da programação da Rádio CNseg esta semana.  O presidente da Confederação, Marcio Coriolano, fala sobre os avanços no relacionamento entre empresas e consumidores brasileiros, e como a CNseg trabalha junto aos poderes constituídos para conscientizar sobre a importância do seguro. “Na medida em que o consumidor fica mais consciente, ele amplia seu poder de escolha e fica também mais exigente, obrigando as empresas a se tornarem cada vez mais ágeis e modernas, para atender às novas demandas”, afirma Coriolano.

Sobre o mesmo tema, o quadro “Entrevista especial” recebe o presidente do Instituto de Pesquisas Jurídicas e Sociais (IPJUS), Ricardo Morishita Wada, que aponta caminhos que levem a um número menor de processos no judiciário brasileiro. ”É importante que todos nós, como sociedade, estejamos comprometidos com esse processo. É debater, dialogar e exercitar, na substância, a democracia. Nesse sentido, as ações que investem em conscientização e empoderamento são medidas fundamentais, não apenas para diminuir litígios, mas também para a construção da cidadania”, pontua Morishita.

No quadro “Conheça os Seguros Gerais”, o presidente da Comissão de Responsabilidade Civil Geral da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Marcio Guerrero, abordará o seguro de responsabilidade civil para inquilinos e locatários em contrato de aluguel. Ele fala sobre os tipos de cobertura e os cuidados que devem ser observados ao se contratar este produto. “A responsabilidade civil em contrato de aluguel foca o dano que o inquilino pode causar a um terceiro. Então, recomenda-se sempre que o inquilino contrate também uma cobertura de responsabilidade civil sobre o imóvel”, avalia. Já no quadro “Qual é a dúvida?”, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, responde a dúvidas do consumidor sobre o mercado de seguros.

A rádio traz ainda, diariamente, um boletim de serviço, notícias do setor, da economia e da política, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.