AML Consulting desenvolve programas de capacitação em prevenção à lavagem de dinheiro para as organizações reforçarem suas práticas no ano que está chegando

Cursos já qualificaram cerca de 20 mil profissionais especialistas na prevenção e combate às operações de risco para o sistema financeiro

Mais um ano se encerra, marcado por denúncias e prisões de políticos, empresários e executivos por lavagem de dinheiro e outros crimes de corrupção. Para as organizações preocupadas em constituir ou reforçar suas áreas de controle, a AML Consulting, líder nacional no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro, oferece cursos de capacitação on-line ou presencial, com opções diversificadas para formar especialistas na prevenção e no combate às operações de risco para o sistema financeiro, como Fraudes em Seguros, Anticorrupção e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo.

“O profissional que atua na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro necessita buscar continuamente qualificação para se manter atualizado sobre a legislação e práticas de mercado. Esse é o seu grande diferencial”, recomenda Alexandre Botelho, sócio-diretor da AML Consulting. Nos últimos sete anos, a empresa capacitou cerca de 20 mil pessoas.

O Curso Avançado de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro concilia aspectos teóricos e práticos da legislação e da regulamentação vigentes. Os participantes aprendem sobre as melhores práticas de mercado para o monitoramento de transações financeiras e para a adequada investigação de operações e situações suspeitas. Outras frentes estratégicas desenvolvidas no módulo tratam da elaboração de relatórios de investigação que devem ser apresentados aos comitês executivos das organizações e das devidas comunicações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf. São opções de capacitação em diferentes níveis hierárquicos, desenhadas para alcançar todos os colaboradores.

A AML realiza também um programa de reciclagem baseado em palestras que pode ser ministrado in company. O conteúdo engloba temas como combate a crimes financeiros, fraude e financiamento ao terrorismo, considerando os regimentos internos das organizações e as peculiaridades relacionadas aos negócios.