Ituran lança rastreador com seguro para motos, em parceria com a seguradora QBE Brasil

Aceitação de 100% dos modelos e cobertura FIPE de 90%

As vendas de veículos leves devem crescer apenas 2,31% em 2017, enquanto as de motos devem aumentar 4,4%, segundo a Fenabrave. A tendência de troca de carros por motos nas grandes cidades é ainda maior, devido à facilidade de locomoção e menor investimento. Mas o grande problema enfrentado pelos usuários é o maior risco de roubo e furto. Afinal, há no mercado poucas opções de seguro para motos.

Atenta a essa demanda, a Ituran, líder no setor de rastreamento automotivo, acaba de ampliar a cobertura do Ituran com Seguro (ICS), no mês de fevereiro: agora, motos de qualquer modelo podem contratar os serviços da empresa. A Ituran trabalhará com seu rastreador para motos com vendas na Grande São Paulo, Campinas e Baixada Santista, tendo a garantia da seguradora QBE Brasil. “Caso a sua moto seja roubada e não localizada (recuperada), a QBE Brasil fará a indenização de 90% do valor da tabela FIPE”, destacou Roberto Posternak, diretor comercial da Ituran, explicando que “a cobertura contempla motos a partir 250 cilindradas, de até dez anos e R$ 50 mil”.

Outro detalhe muito relevante na hora da escolha de um bom serviço de segurança, segundo Posternak, é a assistência. A solução da Ituran oferece socorro eletromecânico, troca de pneu, transporte alterativo e guincho até 100 km. “Temos mensalidade a partir de R$ 99,90. O lançamento do produto, além de atender bem nossos usuários e proporcionar segurança patrimonial, incrementa o crescimento de nossa carteira de clientes aumentando a cesta de produtos da empresa”, finaliza Posternak.

“A QBE Brasil Seguros valoriza a expansão da parceria já existente com a Ituran, que é marcada agora pela retomada das operações da rastreadora no segmento de motocicletas. Com essa parceria, esperamos atingir um crescimento expressivo de nossa atuação nesta modalidade”, disse Pedro Gutemberg, diretor comercial Personal Lines.